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Qual o Melhor Game Lançado em 2015 ?

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quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

QUEM MUUUUITO ESPERAAA....NÃO ASSISTE SPOILER!!!

Sony admite que está adiando novas informações de The Last Guardian



   Considerado cancelado por muitos jogadores, The Last Guardian foi uma das grandes surpresas da última E3. Não somente a Sony aproveitou a ocasião para confirmar que o título ainda existia, mas também usou a oportunidade para divulgar que ele havia feito a transição para o PlayStation 4.

  Desde então, a companhia tem feito silêncio sobre o game, o que tem provocado a curiosidade dos fãs. Segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwire Studios, isso é fruto de uma decisão consciente da companhia, que teme que a divulgação de muitas informações possa estragar a história do título.

 “O desenvolvimento está prosseguindo bem, mas como se trata de uma história, não queremos mostrar muito”, afirmou ele à GameSpot. “Queremos mostrar que ele existe, que ele roda. Não é como se não fossemos mostrar nada antes do lançamento, mas acho que vamos tentar limitar o que exibimos do game”.

   Segundo Yoshida, a Sony planejava trazer o jogo para a Paris Game Week, mas não foi bem-sucedida em seu intento. O título tem lançamento marcado para algum momento de 2016, mas a Sony ainda não divulgou uma data específica para isso acontecer.

A PRIMEIRA IMAGEM.... É A QUE FICA!! LOL

Shenmue III: Imagem inédita in-game é divulgada, confira!



   Quantas emoções nesta E3 de 2015 que se passou, principalmente pelo fato de games até então caídos no limbo, ressurgirem de uma forma que não dava pra acreditar piamente naquilo que estava diante de nossos olhos. Tivemos: The Lats Guardian, Final Fantasy VII Remake e ele, Shenmue III.    
Foi muita emoção para um só coração.


E agora, durante a MagicMonaco, os desenvolvedores do terceiro game da série mostram algumas imagens, como a que está a baixo:





WELCOME TO THE JUNGLE, BABY!!!!!!!!

Produtor e diretor de Tokyo Jungle podem estar planejando algo novo



    Você se lembra do game Tokyo Jungle? Nele, o jogador vive um papel um tanto curioso: um animal em busca da sobrevivência em um ambiente hostil. Bem, parece que os responsáveis pela obra estão pensando em fazer alguma coisa nova.
Masaaki Yamagiwa, produtor da Sony, se reuniu recentemente com Yohei Kataoka, que foi o game designer do título. Pelo twitter, Yamagiwa afirmou que o assunto da conversa entre os dois foi exatamente Tokyo Jungle. Segundo ele, a galera está disposta a fazer alguma coisa relacionada ao jogo.
    Será que devemos esperar um exclusivo de sobrevivência da Sony?
Uma Tóquio pós-apocalíptica
A história de Tokyo Jungle se passa em um determinado período em que a raça humana foi aniquilada, não restando nenhum traço de vida inteligente sobre a face da Terra. Sendo assim, os animais voltam a tomar conta do planeta vivendo livremente em meio a construções já em ruínas.
   A jogabilidade é lateral, mas explora muito bem a profundidade do cenário. Dependendo do animal escolhido, o jogador pode desferir uma série de golpes especiais, que vão de simples arranhões com as garras até mordidas vorazes no pescoço das vítimas, matando-as instantaneamente.
   O game fez muito sucesso em 2012, quando foi lançado exclusivamente para o PlayStation 3. O jeito é esperar para ver o que vem por aí.

BLACK NOVEMBER!!! WHAT A FUCK!!

Phil Spencer desmente rumores de que Microsoft desligará servidores do X360




   A internet é capciosa e, como tal, deve sempre ser interpretada com cuidado. Nunca é, nunca foi e nunca será seguro acreditar em tudo que a gente lê por aí. Inclusive os rumores de que a Microsoft desligaria os servidores do Xbox 360 em novembro deste ano, enfaticamente desmentidos por ninguém menos que Phil Spencer, chefão máximo da marca, no Twitter: “Não é verdade”. Simples assim.

   Para efeitos de comparação, a Microsoft descontinuou o serviço Xbox Live 1.0 para o primeiro Xbox e os jogos do console, incluindo os títulos que eram jogáveis no Xbox 360, em abril de 2010, quase seis anos atrás. O saudoso video game, debutante da Microsoft, chegou ao mundo em 2001, ou seja, o serviço online funcionou por quase uma década.

 Já o Xbox 360 está em circulação desde novembro de 2005, portanto, mais de uma década. E o console está aí, com muita jogatina online e uma base enorme de jogadores que certamente não ficarão de lado tão cedo.

 Em 2013, Yusuf Mehdi, executivo de marketing da Microsoft, disse que a companhia iria suportar o “incrivelmente lucrativo” Xbox 360 por pelo menos três anos ainda. Três anos de lá para cá, portanto, desembocariam neste ano. E é exatamente por isso que os rumores e discussões começaram a circular pela internet e tomar conta de fóruns.

 Também naquele mesmo período, Mehdi mencionou especificamente que “mais 100 jogos sairiam para o Xbox 360 até 2016”. Logo, é possível que, quando o executivo citou suporte contínuo, ele estava se referindo a novos lançamentos, e não necessariamente continuidade de servidores.

 Mas isso tudo, agora, é pura especulação. A palavra final é sempre a de Phil Spencer e ela já foi proferida: “Não é verdade”. Palavras, na verdade. É claro que, eventualmente, os servidores do Xbox 360 serão desativados enquanto a Microsoft concentra cada vez mais esforços no Xbox One. Mas esse dia ainda não chegou e parece estar beeeeeem distante.

  Portanto, alegrem-se, donos de Xbox 360. No que depender dos dizeres de Phil Spencer, vocês ainda poderão ter muitas jogatinas online!

COMA MUITA CENOURA ..TEM BASTANTE "BETA" CAROTENO!!



Novo Beta de Overwatch pode atrasar para fevereiro, revela Blizzard


     Em Dezembro de 2015, a Blizzard revelou que fecharia temporariamente a fase Beta de Overwatch, oferecendo a previsão para os testes voltarem entre a metade e o final de janeiro deste ano. Como o prazo já está chegando, os jogadores começaram a ficar impacientes pela falta de novidades, mas o estúdio comentou que pode levar mais tempo que o previsto com os ajustes e que o shooter pode voltar só em fevereiro aos servidores.
A informação veio do Twitter oficial do jogo. Respondendo aos usuários, a conta da Blizzard comentou que a expectativa é que Overwatch volte em algum momento de janeiro, mas “talvez seja preciso atrasar para fevereiro dependendo do desenvolvimento do jogo”.
A empresa ainda aproveitou a oportunidade para pedir que os jogadores fiquem ligados para mais novidades, pois outras informações sobre a fase Beta podem aparecer ainda nos próximos dias.

"A UNIÃO FAZ ?: ....???"

Hideo Kojima e Mark Cerny se unem para testar capturas e fazem mistério





   Dois importantes nomes da indústria de video games, Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, e Mark Cerny, arquiteto-chefe do PS4 (e também responsável por Knack), estão testando algumas coisas, digamos, “peculiares”, e criaram uma certa expectativa nos fãs da marca. Os dois estão numa viagem explorando tecnologia de captura presumivelmente para utilizar em futuros projetos.
   O próprio Kojima tuitou a novidade no microblog e até postou fotos. Os dois veteranos estariam verificando o processo da “Performance Capture”, metodologia utilizada em The Order: 1886 e The       Last of Us, incluindo tecnologia de escaneamento facial. Confira só as mensagens postadas no Twitter:




Performance Capture: o que é?

   Você não está familiarizado com os termos “Performance Capture” ou ainda não os viu por aí? Trata-se de uma tecnologia relativamente recente que evolui a captura de movimentos e é utilizada para transferir atuação humana diretamente a modelos 3D em jogos ou filmes/animações.
    A criação desse “mistério” por parte de Kojima-san e Cerny pode ser vista sob uma ótica muito positiva, uma vez que o ex-Konami está trabalhando em seu projeto no novo estúdio, Kojima Productions, e conta com o apoio da Sony. Aguardemos o que está por vir, mas a parceria entre os dois desenvolvedores é promissora, até porque bagagem não falta nos dois calejados.


PARECE QUE O "PATINHO FEIO" YOKO TARO, CURTIU SUA CRIAÇÃO!!




   Anunciado originalmente durante o painel da Square Enix na E3 2015, NieR: Automata pegou de surpresa o público e deixou os aficionados pela franquia roendo as unhas por esse novo lançamento.      Pelo que parece, a empolgação dos gamers com a revelação do título deixou tanto a publisher quanto a Platinum Games – desenvolvedora do novo episódio do RPG de ação – surpresos com a recepção positiva. O resultado disso foi a produção de um vídeo inusitado e bem-humorado em agradecimento aos fãs.
   Publicado no canal da Square no YouTube, o clipe de pouco menos de dois minutos exibe o produtor Yosuke Saito e o mascarado diretor do título, Yoko Taro, assistindo à reação dos fãs ao anúncio no evento norte-americano na tela do celular. O escolhido para representar os jogadores foi o youtuber alemão Robin, que, durante a cobertura ao vivo da feira pela web, praticamente surtou com a possibilidade de poder jogar um capítulo da série NieR novamente.
  Na mensagem em vídeo, o insano Taro acaba reproduzindo muitos dos “chiliques” realizados originalmente pelo aficionado pelo game. No entanto, a brincadeira e os trejeitos do diretor do jogo não servem só para fazer uma graça, já que um final inesperado da produção explica de forma simples – e hilária – a reação dele diante das câmeras.
  Caso você seja do tipo que pula, rebola e dança no sofá a espera de NieR: Automata – calma, não vamos te julgar! –, é melhor parar ou tomar uma boa dose de energéticos, uma vez que o título exclusivo para o PlayStation 4 segue sem nenhuma programação para chegar ao mercado.

PROBLEMA JURÁSSICO!!

PROBLEMA JURÁSSICO!!

Análise mostra que ARK: Survival Evolved tem sérios problemas no Xbox One





   A prévia da análise técnica de ARK: Survival Evolved para o Xbox One conduzida pela Digital Foundry — entidade ligada ao site Eurogamer — mostra que a adaptação do game lançado originalmente no PC sofre com vários problemas técnicos. Segundo os responsáveis pela avaliação, os desenvolvedores precisam repensar o lado técnico do jogo para que a experiência oferecida na plataforma da Microsoft seja satisfatória.

  Embora a análise mostre que o Xbox One consegue trabalhar a 30 quadros por segundo em alguns momentos, não é incomum que o framerate fique abaixo de 14 fps em diversos instantes. Além de comprometer a fidelidade gráfica, isso também faz com que os comandos efetuados pelos jogadores deixem de responder no tempo certo.
   Vale notar que a adaptação ainda está em processo de desenvolvimento, o que significa que melhorias de desempenho ainda são possíveis. Aparentemente, esse vai ser mais um caso de game que vai ter que comprometer um pouco de sua fidelidade gráfica para conseguir se adaptar aos limites de hardware das plataformas de mesa atuais.


Notícia atualizada às 08h26 do dia 20/01


   Pouco após a publicação de sua análise inicial, a Eurogamer recebeu uma versão atualizada do jogo que mostra que houve grandes aprimoramentos de desempenho na  versão Xbox One. Embora o veículo ainda não tenha chegado a uma decisão final sobre o framerate de Ark na plataforma, a impressão geral é a de que a desenvolvedora está evoluindo de forma bastante evidente em sua adaptação para o video game.

CARA NOVA E ASSUSTADORA!!


CARA NOVA E ASSUSTADORA!!

Resident Evil 0 HD é, possivelmente, um dos melhores remasters do mercado




   Pode não parecer, mas Resident Evil 0 já está no coração dos fãs há mais de 13 anos. Sem sombra de dúvidas, ele sempre foi e sempre será um clássico da série de survival horror, mas a idade não faz bem para nenhum jogo. Além disso, há o fato de que não era muita gente que tinha um GameCube na época. Aliás, parando para pensar, até que a versão remasterizada demorou bastante para sair, não é?

   Resident Evil 0 HD segue a linha do seu predecessor, Resident Evil HD Remaster, lançado no ano passado, para modernizar, atualizar e democratizar um excelente título da franquia de terror mais amada do mundo em outras plataformas, trazendo a dificuldade e glamour de um ícone dos video games para uma nova geração que não está acostumada com as dificuldades de um verdadeiro jogo de terror das antigas.


   Todo clássico sempre é bem-vindo, independentemente de sua época. Este game da Capcom envelheceu bem e não havia uma necessidade de remake, mas uma boa revisada era necessária para reinseri-lo nos padrões modernos de beleza, qualidade e jogabilidade. Será que o jogo é uma boa homenagem para os fãs que aguardaram mais de uma década para vê-lo em outros consoles e largarem os emuladores? Confira a nossa análise completa.

A história que (quase) todo mundo sabe

   Resident Evil 0 é o único prólogo aos eventos que se sucederam na mansão de Raccoon City, antes da equipe Alpha entrar em cena e apresentar ao mundo a dupla Jill Valentine e Chris Redfield. A trama retrata a novata da S.T.A.R.S. Rebecca Chambers (que deu as caras como parceira de Chris no primeiro jogo) e o fugitivo Billy Coen em uma trama envolvendo a vingança de James Marcus contra a Umbrella.

    Este jogo é muito querido pelos fãs por suas mecânicas que flertam com conceitos fora da fórmula da série, mas que não deixam de se enquadrar na receita de bolo que tornou Resident Evil icônico.           Diferente dos outros games, nos quais assumíamos o papel de protagonistas distintos em momentos diferentes (como Claire e Leon), aqui controlamos dois personagens ao mesmo tempo.


    Apesar de ter uma história levemente pastelona, o título conta com puzzles inteligentes e cenários mais subdivididos, diferente das icônicas e enormes mansões da franquia, que nos obrigavam a fazer um enorme backtracking. Em vez disso, temos cenários marcantes, como o trem inicial, a mansão de treinamento da Umbrella e muito mais.

Agradando a gregos e troianos

   Assim como ocorreu no Remaster do ano passado, a Capcom deu um bom trato nos controles do game. Resident Evil 0 HD também traz comandos modernizados para uma nova leva de jogadores.        Chega de betoneira, tanques e movimentação travada para quem não se dá bem com sistemas mais “duros”. A movimentação é livre como um sabão e a corrida é sempre automática, seguindo os padrões dos shooters da nova geração.

   Porém, assim como eu (ou seja, um bom saudosista e amante da série de survival horror), você pode questionar essa alteração. Afinal, as mecânicas travadas são um dos charmes da franquia. Fique tranquilo, pois há a opção de alterar rapidamente para este esquema de controles, agradando a todos os gamers nostálgicos. Caso deseje, você também pode usufruir de um sistema híbrido. É possível controlar no direcional analógico com o sistema moderno e com as setas direcionais na forma clássica.


    Na versão remasterizada, há outra "novidade" bem-vinda: podemos controlar a mocinha e o bandido ao mesmo tempo, cada um deles por um analógico, algo que foi retirado na versão de Wii. O sistema de inteligência artificial ainda está presente e cumpre bem o seu papel, mas agora podemos dar aquela... "Ajudinha" humana para máquina, sem precisar trocar de personagem.

Resident Evil 0 voltou à Era de Ouro

   Chega de papo furado e vamos ao que você realmente quer saber: a qualidade gráfica realmente melhorou? Sim, e muito mais do que você imagina. Um dos nossos pontos negativos para o Remaster de Resident Evil Remake foram algumas texturas estendidas e em baixa resolução. A desenvolvedora parece ter ouvido o feedback dos fãs, pois dessa vez o assunto é outro.


    Em 2002, joguei e zerei Resident Evil 0 muitas vezes na casa de amigos que tinham GameCube ou em locadoras de bairro; em 2009, tive a chance de revisitá-lo no Wii; por último, brinquei algumas vezes com uma versão emulada em alta qualidade no PC. Quando eu soube que faria esta análise, já preparei o terreno para saber onde eu estava entrando e experimentei por diversas horas a versão original. Acreditem: a diferença é brutal.


Nesta imagem, podemos reparar que na versão original não havia efeitos de luz dinâmico (como a toalha da mesa que reflete a luz do fogo), poucos efeitos visuais, texturas de baixa qualidade (não é possível ler o que está na parede de trás) e o lustre do ambiente não era um objeto 3D

   Em nenhum momento me deparei com algum cenário mal-feito ou com cara de mal-acabado. Muito pelo contrário: o salto gráfico do GameCube e Wii para geração atual foi muito maior do que eu esperava. Diferente do seu predecessor, Resident Evil 0 HD recebeu elementos 3D em diversos pontos do jogo. Para quem não se lembra, apenas um cenário foi totalmente refeito no remaster do ano passado (a catacumba com as máscaras). Esses modelos substituíram alguns vídeos e imagens pré-renderizados.

    Por falar neles, a qualidade é altíssima e realmente nos passa uma impressão de jogar algo em HD. Alguns renders que eram dificilmente visíveis nas versões de TVs de tubo, agora ganham um bom tapa de maquiagem e passam a contar com detalhes riquíssimos nas telas de alta resolução.



Lavou, tá novo!

    A grande sacada da Capcom no quesito visual é nos dar o benefício da dúvida: o que eu estou enxergando é ou não é um modelo 3D? O que é pré-renderizado e o que não é? Na versão original, essas perguntas eram fáceis de responder. Na versão HD, não, e é isso que torna essa revitalizada (de um jogo de 13 anos de idade) tão boa para a nova geração.

   Os modelos 3D dos personagens também receberam uma atenção carinhosa da desenvolvedora, pois  agora contam com mais detalhes e... Bom, cabelos que não se pareçam com blocos de madeira.       Outra grande novidade foi a excelente adaptação do aspect ratio de 4:3 para 16:9 (ainda há a opção de manter o formato original). Aqui, a câmera dá uma leve deslizada para mostrar todos os elementos na tela, conforme o personagem caminha pelo cenário.


   O trabalho para adaptar os personagens de alta qualidade em um ambiente pré-renderizado foi perfeito, o que o original conseguiu também na época. Este era um grande receio, pois, a se a dosagem estivesse errada, veríamos os protagonistas de destacando do ambiente em que estão inseridos, igual a um desenho animado dos anos 70.

   As expressões ainda são um ponto fraco, mas não dá para fazer milagre também, né? Isso envolve uma engenharia de animação que só um game desenvolvido do zero, para as novas plataformas, conseguiria trazer.

   A iluminação dinâmica também é uma surpresa agradável, nos mostrando sombras em tempo real para vários elementos da tela, sejam eles os personagens ou alguns objetos do mapa. O game roda em 30 frames por segundo em todos os consoles, mas há a opção a 60 fps no PC, caso ele seja bom o suficiente.

Reparem na sombra de Billy ao fundo. Em diversos momentos, a proximidade ao foco de luz alterava o tamanho da sombra

   Para completar esse magnífico retoque audiovisual, a empresa também deu uma boa atenção à sonoplastia. Os sons abafados e estéreos da versão original ganharam um verdadeiro tratamento surround, com muito mais detalhes e balanço na composição sonora.

   Cometendo os erros do passado: CGs de baixa qualidade

   Infelizmente, nem todas as preces foram ouvidas. Um dos pontos negativos da remasterização do ano passado não foram lapidados e continuaram a incomodar os olhos: as cutscenes renderizadas, que se parecem com vídeos do YouTube em baixa resolução.


Reparem na diferença de objetos, texturas e iluminação entre as versões de Wii e PS4


   Caro leitor, caso você seja mais novo, saiba o seguinte: as animações de computador nos jogos é o que tínhamos mais próximo de gráficos fotorrealistas. Em 2002, os “filminhos” de Resident Evil 0 eram o que tínhamos de melhor, mas hoje não é assim. Quando a ação muda entre tempo real e vídeos renderizados, há muita discrepância entre a qualidade de um e outro.

Mesmo que pouco, conteúdo novo sempre é bom

   Se você acha que só de velharia vive a Capcom, está enganado. Bom, pelo menos em partes. Além da campanha convencional, há o Wesker Mode, no qual controlamos o icônico vilão da série, com superpoderes e tudo mais. Não é nada magnífico, mas certamente dá uma leve pitada de coisa nova.


   Além disso, há diversas roupas especiais que podem ser trocadas em qualquer momento da jogatina, garantindo uma certa variedade de conteúdo para quem não quer ter a mesma experiência de 13 anos atrás.

Vale a pena?

   Obviamente, Resident Evil 0 HD ainda é uma obra, mesmo que revitalizada, de 2002, e há muitas coisas que não se encaixam bem hoje, como a dublagem pastelona, as CGs datadas e a falta de expressão nos personagens. Contudo, certamente esse é o melhor trabalho da Capcom até hoje com jogos antigos.

   O título demonstra que a fórmula antiga da série tem força suficiente para sobreviver na selva de shooters modernos e jogos de terror atuais, com seus puzzles inteligentes, mecânicas cooperativas e cenários extremamente bem-feitos. Isso só nos prova que tudo o que a obra de survival horror precisava era de uma pequena atenção aos gráficos e controles.

   Diferente da remasterização do ano passado, a desenvolvedora acertou muito bem na mão, mostrando que não se trata de um simples port para HD, um novo caça-níquel ou um relançamento para atingir públicos de outras plataformas. Parabéns, Capcom! É assim que se faz um Remaster.

   Todos esses elementos positivos combinados com um preço de banana (R$ 39 no PC e R$ 60 nos consoles) tornam este título obrigatório para qualquer fã. Se você quiser, pode optar pela edição em mídia física, chamada de Origins Collection, que chegará ao Brasil com o Resident Evil 0 HD e           Resident Evil Remaster HD por R$ 129,90.

SERÁ QUE SAI?



    Enquanto ainda são poucos os jogos baseados na Unreal Engine 4 que chegaram às lojas, o motor gráfico tem sido  bastante usado para recriar games antigos. O mais recente título a receber tal tratamento foi Metal Gear Solid, que em “Shadow Moses” ganha um visual retrabalhado condizente com a atual geração de consoles.
   O projeto conduzido por fãs promete permitir que você “reviva novamente esse clássico em belos ambientes da nova geração”. É melhor assistir ao trailer do que conferir qualquer descrição sobre ele, mas garantimos que os quase dois minutos de duração são suficientes para fazer você voltar a ter vontade de controlar Snake.
    Infelizmente, são poucas as chances de que o remake seja finalizado sem que a Konami decida interferir e cessar completamente sua produção — consultada pelo site Games Radar, a empresa afirmou que não tinha comentários a fazer no momento. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o título é refeito, como bem prova Twin Snakes, título exclusivo para o Game Cube que, infelizmente, não ganhou até hoje qualquer espécie de relançamento.

NOVAS AVENTURAS DA BOLINHA DE NOVELO!



     Cada vez mais próximo de desembarcar nos PCs e nos principais consoles da nova geração, o fantástico e belo Unravel acaba de ganhar um novo trailer que deve agradar principalmente quem esperava ver um pouco mais do gameplay e da produção por trás do título. O vídeo liberado pela   Electronic Arts dá uma geral sobre a jornada do pequeno Yarny e mostra como a equipe da   ColdWood Interactive tem trabalhado para tornar a aventura ainda mais marcante e repleta de significados.
     O clipe com pouco mais de dois minutos e meio – que você pode conferir no início da matéria – explica como limitações e desafios naturais pretendem fazer a experiência com o game de plataforma ser única. O fato de o protagonista formado por fios de lã ter uma de suas pontas presas no início da fase, por exemplo, restringe um pouco a exploração, mas, ao mesmo tempo, obriga o jogador a pensar em soluções criativas para completar o trajeto.
     Da mesma forma, o material que dá vida a Yarny também abre um leque de possibilidades na hora de resolver puzzles, com o pedaço de novelo podendo ser arremessado, amarrado e trançado para formar pontes, cipós e até trampolins capazes de fazer o herói alcançar locais de difícil acesso – ou mover objetos maiores que ele. Para garantir que a saga seja significativa, a desenvolvedora explica no trailer, ainda, que utiliza uma série de quebra-cabeças menores que, em conjunto, se tornam bem mais complexos.


    Segundo o estúdio sueco, o game deve testar coisas como a agilidade, coragem e determinação dos jogadores enquanto prova que esse mundo em miniatura pode ser tão perigoso quanto o em escala convencional. A ideia, aparentemente, é simular as dificuldades da vida real que costumam surgir quanto estamos atrás de um grande objetivo. Apesar da temática densa, a empresa garante que a mensagem principal é que o esforço faz com que as pessoas consigam superar qualquer situação, independentemente de seu tamanho.
    E aí, contando os dias para poder experimentar o título no conforto da sua casa? Felizmente, não vai ser preciso esperar muito mais, já que Unravel está programado para chegar às lojas no dia 9 de fevereiro, com versões para PC (através da Origin), PlayStation 4 e Xbox One.



THE DIVISION FAZ A DIFERENÇA...NOS TRAILERS!!




      O momento pelo qual a Ubisoft e todos aqueles que acompanham os trabalhos da empresa aconteceu na última sexta-feira (15). Essa data marcou a publicação de uma comparação feita pela Eurogamer entre os diferentes trailers de The Division, que sofreu diversas modificações gráficas desde que foi revelado ao mundo.
     Conforme o esperado, o jogo não está tão bonito atualmente quanto em sua primeira comparação, embora esteja longe de poder ser considerado feio. Mesmo que um “downgrade” seja evidente, felizmente a diferença entre os materiais originais e o estado atual do game está longe de ser tão brutal a testemunhada no desastroso Watch Dogs.
   Vale notar que o material usado pelo veículo como base de comparação são imagens atuais do jogo rodando no Xbox One. Dessa forma, vai ser preciso esperar pelo lançamento da versão PC para descobrir a quantidade real de efeitos gráficos e recursos de jogabilidade que foram “cortados na edição” conforme a equipe de desenvolvimento percebeu as limitações que teria que enfrentar para que o projeto conseguisse se transformar em um game real.



Caso você prefira uma versão com menos comentários em inglês, o site GamesRadar também conduziu uma comparação gráfica por conta própria. Com versões confirmadas para PC, PlayStation 4 e Xbox One, The Division tem lançamento confirmado para o dia 8 de março deste ano.

UM FANTASMA NO SEU PC!! ... CALMAAA, É PHANTON PAIN!!






      Disponível desde outubro do ano passado, o componente online de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain acaba de chegar oficialmente ao PC, anunciou a Konami. O comunicado foi feito por meio da comunidade do Steam.
      De acordo com a publisher japonesa, o Beta está concluído, e a versão final está disponível para download. A Konami disse que “coletou muitos feedbacks dos jogadores” para fazer “ajustes-chave”. “Assim como as versões de console já lançadas, vamos integrar novas atualizações no jogo [ao PC] para melhorar a experiência e adicionar conteúdo”, declarou.
      Para quem não conhece, Metal Gear Online tem uma estrutura competitiva baseada em esquadrões e introduz as operações táticas da Motherbase. O sistema traz três classes que, basicamente, definem os pontos fortes e as habilidades dos personagens que forem ao campo de batalha. Os jogadores podem selecionar diferentes missões, utilizar opções especiais de customização e aproveitar armas de suporte, entre outras coisas.
    Eis um pequeno estímulo para você iniciar no PC
Se você não teve a chance de testar o Beta que rolou semana passada no game para computador, a Konami preparou um incentivo extra: quem embarcar em qualquer partida até o próximo dia 26 vai ganhar uma recompensa de 300 Gear Points para começar a longa jornada online com o pé direito.
Por fim, a empresa japonesa diz que 2016 será um ano “empolgante” para Metal Gear Online e que, “com o suporte contínuo dos jogadores”, a ideia é ir “ainda mais além”.
     Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
O que você espera de Metal Gear Online no PC? Comente no Fórum do TecMundo Games.

FUUUUUSÃO!!!

Dragon Ball | Goku e Broly se fundem em primeira imagem de novo RPG



Jogo está sendo desenvolvido pela Bandai Namco

A Bandai Namco anunciou que está trabalhando em um novo RPG de Dragon Ball para o Nintendo 3DS em uma edição da revista japonesa V-Jump.

Dragon Ball: Project Fusion Shidou focará nas fusões dos personagens e a primeira imagem do game mostrou uma possível fusão entre Goku e o Super Saiyajin Broly - confira:


O RPG ainda não tem lançamento confirmado no Ocidente mas chega ao Japão ainda em 2016.

sábado, 16 de janeiro de 2016

NÃO É MELHOR, É REFINADA!!

Expansão Blood and Wine de The Witcher 3 é “mais refinada” que jogo principal, diz desenvolvedora






    Esta semana, um desenvolvedor da CD Projekt Red havia comentado que de certa forma, a expansão “Blood and Wine” de The Witcher 3: Wild Hunt é melhor que o jogo principal. No entanto, a desenvolvedora polonesa resolveu esclarecer melhor o assunto, e disse que a expansão não é necessariamente melhor, mas sim “mais refinada”.

    “Blood and Wine é a soma de todas as experiências que ganhamos ao criar Wild Hunt, portanto é definitivamente mais refinada que Wild Hunt em muitos aspectos, mas isso não significa que é melhor por si só”, disse Michal Platkow-Gilewski, líder de marketing da empresa. Ele comentou que jogadores encontrarão novos monstros, quests e locais de interesse em Blood and Wine, além de uma cidade inteiramente nova, Toussaint, que se equipara ao tamanho das do jogo principal.

     Michal não quis comentar sobre o que é melhor, mas afirmou que “o jogo base com as expansões é simplesmente melhor que sem elas”. Esta será a segunda expansão do game, que chega após “Hearts of Stone”, esta lançada em Outubro. “Blood and Wine” deve ter em torno de 20 horas de duração, que representa o dobro da primeira expansão, e deve chegar até Junho deste ano. The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Ele foi eleito nosso melhor jogo de 2015.

ADIADO MAIS UMA VÊZ!

Uncharted 4: A Thief’s End é adiado mais uma vez e chega em Abril





    A desenvolvedora Naughty Dog anunciou hoje no blog oficial do PlayStation um novo adiamento de Uncharted 4: A Thief’s End, que chega pouco mais de um mês após a data anterior, que era para 18 de Março de 2016, porém agora chegando no dia 26 de Abril. O jogo era originalmente previsto para 2015, previsão que mudou após um primeiro adiamento.

   De acordo com a postagem de Neil Druckmann, diretor criativo, e Bruce Straley, diretor do game, a boa notícia é que o jogo está quase finalizado e próximo de se tornar uma despedida apropriada para Nathan Drake, conforme foi prometido pela desenvolvedora. Porém, para poder entregar um jogo que realmente esteja no padrão e visão da empresa, um pouco mais de tempo será necessário. Segundo eles, chegando ao final foi notado que alguns pontos ainda precisam de mais atenção.

   Ambos os diretores ainda se desculparam na postagem, dizendo que adiar o jogo não foi uma decisão fácil, mas é a melhor ação a ser tomada no momento. Uncharted 4: A Thief’s End será o primeiro da série a incluir opções de diálogo em alguns pontos do jogo, como mostrado no trailer da PlayStation Experience 2015

RENASCIDO DO LIMBO!

Não está satisfeito? Então, confira nove minutos de cutscenes de RE Zero HD




    Resident Evil 0 se manteve no limbo por muito tempo para milhares de jogadores que não tiveram a oportunidade de aproveitá-lo no GameCube. Entretanto, vendo o belíssimo trabalho de remasterização que a galera da Capcom fez com Resident Evil 0 HD Remaster, a espera para ter o jogo em mãos valeu muito a pena.

    Você pode conferir no vídeo acima um pouco mais de nove minutos de cutscnes tiradas diretamente da obra. Ela será lançada no próximo dia 19 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A publisher japonesa trará também a coletânea Resident Evil Origins Collection, que reúne as duas primeiras aventuras da franquia em um produto só. No Brasil, a compilação custará R$ 129 e já está em pré-venda nas principais revendas oficiais.

UM RETORNO??

OPPOSING FORCE vai ganhar uma sequência, e nem foi feita pela Valve.







     O universo criado por Half-Life é mesmo muito rico. Dessa franquia nasceram três spin-offs: Opposing Force, Blue Shift e Decay. Essas produções também ganharam fãs por todo o mundo, tanto que existem mods para todas elas. Entretanto, um fã, chamado Richard Seabrook, foi um pouco além de uma simples modificação.

     O rapaz criou um jogo que continua a história de Adrian Shepherd contada em Opposing force. Sua obra, intitulada Half-Life: Prospekt, parece ter agradado os chefões da Valve, pois Seabrook ganhou o direito de lançá-la no Steam.

     O título se passa na prisão de Nova Prospekt — a qual os jogadores de Half-Life 2 vão se lembrar bem. Segundo seu criador, o game tem uma duração de duas a quatro horas, apresenta 13 fases, novas músicas, atuações vocais, IA inimiga melhorada e um triunfal retorno ao planeta Xen (também muito querido pelos adoradores da franquia).

     A melhor parte de tudo é que não vamos ter que esperar muito para ver o projeto de Richard Seabrook ganhar vida, Half-Life: Prospekt será lançado no próximo dia 11 de fevereiro. “Eu não conseguiria agradecer o suficiente a vocês por votarem nesse projeto no Greenlight e terem me ajudado a chegar até aqui” agradeceu o rapaz em um post que escreveu na página do game no Steam.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

KOJIMA GANHA ARTE VISUAL INSPIRADA EM SUA MARCA!!

A volta por cima de Kojima!




    Todos nós já presenciamos a longa novela entre Konami e Hideo Kojima – inclusive a sacanagem que a empresa japonesa fez ao impedir o artista de comparecer à cerimônia de premiação do The     Game Awards, em que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain levou a estatueta por atuação/voz (Kiefer Sutherland). Depois de toda essa turbulência, o gênio (finalmente) fundou seu próprio estúdio e apresentou um logo bacanudo. Pois bem: o artista e fã Jarold Sng fez uma versão própria do desenho.

   A ilustração em si já é bastante engenhosa e traz diversas interpretações. Alguns até chegaram a cogitar que o logo seja uma espécie de “mensagem subliminar” do projeto de Kojima e sua nova equipe, que estão tendo apoio da Sony nessa etapa de ressurgimento.

   O que o artista fez foi “preencher” algumas lacunas da imagem e inserir alguns detalhes ao capacete dentro do qual está uma caveira. Além da imagem que você confere na abertura desta notícia, veja só, a título de comparação, o logo original adiante, e repare na transição entre o capacete fechado e o semblante da caveira na belíssima ilustração que aparece em seguida:




Interessante o material, não? Toda e qualquer homenagem a Kojima é sempre válida.


ADEUS ROCKSTAR!

Um dos principais produtores de GTA acaba de deixar a Rockstar após 15 anos




   A franquia Grand Theft Auto acaba de perder um de seus maiores responsáveis recentes. O produtor Leslie Benzies felizmente não morreu, mas entendemos se a empresa ficar de luto: o executivo deixou a Rockstar Games depois de 15 anos de trabalho.

  Benzies entrou na filial escocesa da empresa em 1999 e ajudou em Grand Theft Auto III. Como presidente da Rockstar North, Benzies é tido como uma das principais pessoas por trás de jogos como o primeiro Manhunt (I e II), L.A. Noire, Max Payne 3 e Red Dead Redemption, além de quase toda a história da série GTA desde que ela abraçou o 3D nos gráficos.

  O site Kotaku perguntou aos representantes da Rockstar sobre a situação do produtor e recebeu a confirmação. "Nós podemos confirmar que Leslie Benzies tirou um ano sabático em 1º de setembro de 2014 e decidiu não retornar mais para o trabalho na companhia. Somos muito agradecidos às contribuições de Leslie para a Rockstar nesses últimos 15 anos em que trabalhamos juntos para fazer jogos incríveis".

  A tal pausa foi como se fossem férias longas após o lançamento de GTA V, do qual dele também participou ativamente.

ATUALIZANDO O SISTEMA!

Atualização de firmware 3.15 chega nesta quarta (13) ao PS4




 A Sony anunciou oficialmente por meio da conta do PlayStation no Twitter sobre uma nova atualização do PS4.

O download para o firmware 3.15 será disponibilizado a partir desta quarta-feira (15) para os donos do console. De acordo com a empresa, trata-se de uma "atualização menor para aprimorar desempenho do sistema". O download tem 275,6 MB e não há mais detalhes sobre o que foi alterado no PS4.



A última grande atualização que trouxe mudanças em massa para o PS4 foi a 3.00, que aconteceu em setembro de 2015.

E TOME JOGOS!!

     GameStop diz que Sony deve ter o catálogo mais forte de jogos com seu PS VR




   Aparentemente, a disputa por qual dispositivo de realidade virtual vai conquistar o coração do público começou a todo vapor nesse início do ano. Basta ver que, nesses primeiros dias de janeiro, já se falou sobre a popularidade do PlayStation VR, as particularidades de cada sistema, discussões a respeito de preço e até alfinetadas mais diretas. Agora, foi a vez de um importante nome da indústria se pronunciar em relação aos aparelhos da Sony e da Oculus VR e, pelo que parece, o mercado pode acabar pendendo para o lado da empresa japonesa.

   Em uma apresentação na ICR Conference 2016, em Orlando (EUA), Paul Raines, CEO da GameStop, deu a sua visão sobre o cenário atual – e futuro – da realidade virtual. Para o chefão da franquia de lojas de video games, o mercado está bastante otimista com a tecnologia, e ele, particularmente, espera trabalhar de forma bastante próxima aos fabricantes para vender os óculos, games e outros acessórios que complementam a experiência de imersão dos usuários.


    Desse modo, pelo menos inicialmente, ele preferiu não tomar partido diretamente de nenhum dos produtos, dizendo que tanto o PlayStation VR quanto o HTC Vive e o Oculus Rift são fantásticos em questão de hardware. Ainda assim, como homem de negócios – e especificamente de um negócio focado em jogos –, Raines confessou que, quando se trata de games para alavancar o aparelho, é provável que o gadget da Sony saia na frente. “A coisa mais importante será o número de títulos no lançamento”, explicou.

   De acordo com o executivo, pelo que se sabe até agora, a companhia nipônica deve inaugurar seu brinquedinho com uma lista robusta e mais forte que a de seus concorrentes. Apesar de não haver nada 100% confirmado a respeito do acervo inicial de cada empresa com seus produtos, a própria Sony afirmou anteriormente que firmou contrato com mais de 200 desenvolvedoras para a criação de jogos VR, com pelo menos 100 deles já estando em algum estágio de produção. Números bastante respeitáveis para uma nova tecnologia, não é?

   Eventualmente, porém, o chefão da GameStop acredita que a situação fique mais clara, já que, com os equipamentos do trio de fabricantes despontando no horizonte, as chances são de que veremos listagens de títulos de cada marca muito em breve – pronto para aguçar o hype do público. Para se ter noção do quão próximas essas revelações estão de acontecer, Raines afirmou que alguns de seus funcionários estavam no Havaí em uma reunião de vendas com a Sony. Será que teremos mais informações sobre o cenário de realidade virtual logo mais?

   Qual o tipo de jogo que não pode faltar no catálogo dos óculos de realidade virtual? Comente no site: www.tecnojogos.net ou em nosso blog!

CRIADORA DE TITANFALL EM UMA NOVA EMPREITADA!



Criadora de Titanfall trabalha em nova franquia de ação em terceira pessoa !!


    Assim como as fabricantes de celulares, tablets e outros dispositivos mobile sofrem com vazamentos de alguns de seus produtos através de registros de patentes ou órgãos de certificação, a procura por profissionais tem se tornado uma fonte interessante de informações para o mercado de games. Desta vez, foi uma vaga aberta na Respawn, criadora de Titanfall, que deu pistas sobre um novo projeto bastante interessante da desenvolvedora.
  Depois do sucesso considerável de seu FPS futurista nos PCs e consoles da Microsoft, lançado originalmente no primeiro semestre de 2014, é fato conhecido que o estúdio está colocando a mão na massa para aprontar Titanfall 2 para boa parte das plataformas da nova geração. Apesar do trabalho árduo para tocar essa sequência, parece que a companhia separou um pouco da sua força de produção para elaborar uma nova propriedade intelectual e, aparentemente, precisa de reforços para completar a tarefa.
    Em um anúncio de emprego postado na web na última segunda-feira (11), a Respawn indicou que está procurando designers de fases sêniores para dois projetos distintos em desenvolvimento. Enquanto o primeiro parece ser a sequência de Titanfall – ou, quem sabe, um spin-off ou capítulo extra da série – o segundo é algo completamente novo, sendo descrito como “uma nova IP de ação/aventura em terceira pessoa”. Esse parece ser um respiro de novidade em uma empresa quase que especializada em jogos do estilo FPS.
  Caso esteja interessado na vaga, saiba que os requisitos são bastante altos. Além de o candidato precisar ter criatividade, ser mente aberta, saber como lidar com críticas e se sair muito bem na profissão, exigências como um mínimo de cinco anos de experiência na indústria e ter participado da criação de mapas para algum game AAA limitam bastante o número de pessoas aptas ao cargo. E aí, será que algum artista brasileiro consegue uma vaguinha nesse novo – e misterioso – projeto?

HTC NÃO PERDE TEMPO!!

O HTC Vive também está chegando!

  A HTC não quis ficar atrás e logo após a concorrência anunciar o lançamento do Rift, resolveu mandar bala e informar a todos que a pré-venda do seu headset de realidade virtual, chamado de Vive, terá início no dia 29 de fevereiro. A data foi confirmada por Cher Wang, CEO da empresa, ao jornal inglês The Telegraph.
  O Vive foi produzido em parceria com a Valve, que conta com muita experiência na área de desenvolvimento de games. O dispositivo vai chegar para competir com o Rift, da Oculus (que pertence ao Facebook), e com o PlayStation VR, da Sony.   
Desconstruindo o Vive
  No último dia 5, durante a CES 2016, a HTC revelou o kit de desenvolvedor da segunda geração do dispositivo, batizado de Vive Pre. Entre as novidades da nova versão está uma câmera frontal que serve para o usuário enxergar o que está diante dele. Sendo assim, não será necessário remover o dispositivo para se locomover, sentar ou até mesmo comer.
  Esse deve ter sido o motivo do adiamento do lançamento do produto. O Vive estava agendado para chegar aos consumidores ainda em 2015. Entretanto, a equipe de desenvolvimento afirmou que havia feito uma descoberta incrível, mas levaria tempo para implementá-la. Tudo leva a crer que essa câmera frontal seria a tal “descoberta incrível”. 
   

   Além disso, o novo kit apresentou controles com ergonomia atualizada e bordas mais suaves. Botões texturizados e apoiadores para as mãos também foram adicionados ao gadget, juntamente com uma bateria recarregável de polímero de lítio. Como essas mudanças foram feitas na última atualização do pacote para desenvolvedores, não é possível dizer se esse será o produto que chegará às lojas.

  Outra questão é que quem tiver a intenção de adquirir um desses aparatos de realidade virtual vai ter que preparar o PC. De acordo com a fabricante de hardwares NVIDIA, menos de 1% dos computadores do mundo estão preparados para receber a tecnologia. São necessárias placas de vídeo extremamente poderosas para mostrar claramente as imagens nos headsets a 90 frames por segundo. 

GTX, PLACA POPULAR!!

GeForce GTX 970 é a placa mais usada entre jogadores do Steam

 


     Após um longo reinado, a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000 finalmente foi superada por uma GPU dedicada entre o hardware mais usado pelos usuários do Steam. O mais recente relatório de hardware e software divulgado pela Valve mostra que a GeForce GTX 970 é o produto mais popular de sua categoria, estando presente em 4,89% das máquinas avaliadas.

    A “vitória” da placa de NVIDIA é importante quando levamos em consideração que seu principal concorrente é um mecanismo integrado que fez sua estreia em 2012. Apesar de ter recuado em sua participação, o componente deve demorar a sumir da lista vista sua grande profusão entre donos de laptops e desktops mais discretos.




    Os dados divulgados pelo Steam também mostram que a AMD perdeu bastante terreno no mundo das placas de vídeo — a série mais utilizada entre os jogadores do Steam, a HD 7900, surge somente em nona posição do ranking. Em compensação, componentes mais recentes como a série R9 290 só começam a surgir a partir da décima oitava colocação.

   Entre a demais informações divulgadas pela Valve está o fato de que o Windows 7 de 64 bits continua sendo o sistema mais popular entre os usuários, que em geral apostam em 8 GB de memória RAM e CPUs com somente dois núcleos de processamento. A resolução mais utilizada é a Full HD (1920x1080 pixels), enquanto o inglês domina como o idioma mais utilizado.


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MUUUUUITO LOCO!!!

10 momentos lamentáveis dos jogadores no Beta de Star Wars Battlefront



A fase Beta de Star Wars Battlefront começou na última quinta-feira (8) e permitiu aos jogadores encarar a melhor experiência online da franquia. Durante todo o fim de semana, milhões de pessoas travaram batalhas entre a Aliança Rebelde e o Império Galático. A fase de testes terminou hoje às 16 horas.
No entanto, em meio a batalhas épicas e jogadas extraordinárias, os jogadores também protagonizaram situações cômicas e trágicas que geraram postagens hilárias no YouTube. O site Kotaku reuniu dez vídeos sobre o assunto e nós os passamos aqui para vocês.

Luke Skywalker levando “tchu tchu” após ser derrotado
“No meio da floresta, tinha uma coruja.. De dia ela dormia, de noite ela fazia: tchu tchu!” Divulgado pelo canal DeeboDB, o vídeo acima mostra Luke Skywalker levando uma encoxada grupal depois de ser derrotado pelos inimigos.
Jogador destrói dois AT-ATs, mas ainda perde a partida


Quem jogou o Beta de Star Wars Battlefront sabe como é difícil para os Rebeldes destruir um AT-AT. Agora, conseguir derrotar dois AT-ATs em sequência é uma tarefa louvável. Entretanto, às vezes o mundo dá voltas e você ainda consegue perder a partida. O vídeo foi postado por Jonathan Davis.


Salvo no último segundo

vídeo:https://youtu.be/CnqtUAg4hkw

Quando o jogador Zephs avistou o implacável Luke Skywalker chegando, ele sabia que a morte estava acaminho. O jovem Jedi se aproximava com a vida cheia e um poderoso sabre de luz quando, a poucos metros de atingir seu oponente, um gigantesco AT-AT aparece e esmaga o pobre coitado.

Darth Vader chegando atrasado para a festa



Acima você confere Darth Vader protagonizando um dos piores timings ao chegar na batalha nos segundos finais apenas para ver a derrota do seu time.

Lugar errado na hora errada


O modo Drop Zone coloca equipes de oito jogadores do Império e da Aliança Rebelde uns contra os outros na disputa por alguns pontos de controle. Porém, diferentemente do que ocorre com Supremacy, aqui esses objetivos não são áreas fixas no mapa, mas sim cápsulas que podem cair em qualquer região – bastando ao jogador chegar perto e ativar um desses objetos para capturá-lo.
Chamadas de ‘pods’, essas cápsulas podem vir carregadas com suprimentos e power ups – ou, no caso do jogador realmadrid1417, uma passagem para o outro mundo. Isso porque ele teve o azar de ficar exatamente embaixo da área de aterrissagem do objeto, reproduzindo a clássica cena da bigorna dos desenhos animados.


O Stormtrooper que não consegue acertar os tiros


Quem é fã da franquia cinematográfica Star Wars já está familiarizado com a péssima pontaria dos Stormtroopers. Desse jeito, parece que esta característica também está presente no game da série, como podemos constatar pelo vídeo de Xerator.


Dê valor ao seu herói






Se tem uma coisa que o vacilo do jogador DRL93 pode ensinar é que sempre devemos nos proteger enquanto se ativa o power up de herói, caso contrário o resultado pode ser bem decepcionante, como o visto no vídeo.


AT-ATs não podem ser domados




Ao contrário do que acontece com cães e gatos, parece que os AT-AT não podem ser domados. Eles são máquinas livres e fazem o que bem entendem - e o jogador Odin’s Destroyer descobriu isso da pior maneira.


Vitória explosiva



Darth Vader encontra os Kamikazes


O último vídeo da lista vem direto do Twitter de AnimeMigosDad98 . Nele, Darth Vader descobre que o Lado Negro da Força não tem nenhuma chance contra um piloto Kamikaze.



WARNER BROS DESISTE DO 360 E PS3!

   

MORTAL COMBAT X PARA PS3 E XBOX 360 É CANCELADO PELA WARNER BROS.






       Tristes notícias para quem esperava por Mortal Kombat X no PlayStation 3 e Xbox 360. A Warner Bros. anunciou nessa sexta-feira (28), por meio do site oficial, que o novo jogo de luta não será lançado para a geração passada. A decisão foi tomada porque o estúdio não “conseguiu manter o mesmo padrão de qualidade” nas duas plataformas.
Repleto de adiamentos e indecisões, a versão para as plataformas mais antigas seguia sem notícias desde julho. Naquele período, era estimado que a adaptação do título chegasse até o fim de 2015 nos dois consoles, mas a Warner Bros. nunca chegou a confirmar uma data exata.
Mortal Kombat X foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 14 de abril. O estúdio também detalhou que todos os que realizaram a pré-compra do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360 poderão pedir o reembolso integral do dinheiro nas lojas.

domingo, 10 de janeiro de 2016

OCIDENTE TERÁ AULAS DE VERÃO!!

       Summer Lessons será lançado no Ocidente






   Há  mais de um ano, ficamos sabendo que a Tekken Team estava trabalhando em uma IP de realidade virtual para o PS4. Summer Lesson é um título que permite a interação com uma jovem personagem. O jogador pode observá-la em suas atividades rotineiras ou ainda ajudá-la em algumas de suas tarefas e decisões.

  Segundo um post no Twitter do Gematsu, o game vai chegar ao Ocidente, pois já foi registrado na Europa. O projeto está sob a liderança de Katsuhiro Harada e deve ser lançado, mais ou menos, na mesma época em que o PlayStation VR chegar às lojas.

  Durante a TGS de 2014, foi apresentado um teaser que mostrava a protagonista como uma estudante japonesa. Contudo, isso foi mudado, e na E3 do ano passado um novo trailer foi apresentado. Confira abaixo:


NO EGITO NÃO TEM SÓ MÚMIAS E PIRÂMIDES!

   Assassin's Creed pode ganhar jogo no Egito em 2017


2016 não teria game principal da franquia, segundo site





2016 pode ser o primeiro ano desde 2009 sem um grande lançamento de Assassin's Creed nos games. De acordo com um desenvolvedor que publicou anonimamente no 4chan e fontes do Kotaku, o próximo game principal da franquia se passará no Egito e só deve sair em 2017.


 A informação surgiu primeiro no 4chan, onde o desenvolvedor anônimo da Ubisoft publicou: "Não haverá AC em 2016. Pode tirar um print e se referir a ele quando nada for mostrado na E3", escreveu, dizendo que o motivo da ausência se deve a uma reformulação completa da série. "O jogo vai buscar o estilo do The Witcher 3, com progressão de jogador, combate livre. O cavalo está de volta, e barcos também. O time de Black Flag (Ubisoft Montreal) está encarregado disso."

Ainda de acordo com o desenvolvedor, o game vai se passar no Egito antigo para que a equipe não precise se preocupar tanto com veracidade histórica e, assim, contar uma história mais livremente. O game seria um prelúdio de todos os outros Assassin's Creed. O personagem seria um escravo (ou ex-escravo), com feições similares a Altair, o protagonista do primeiro AC. O game estaria sendo reconstruído do zero, reaproveitando apenas animações de personagens. O game teria partes em Roma e na Grécia, que já teriam sido cortadas.

Já o Kotaku adicionou que o codinome do projeto é Empire e tinha lançamento marcado para o fim de 2016, mas foi adiado após o fiasco no lançamento de Assassin's Creed Unity, em 2014. A fonte do Kotaku também diz que a Ubisoft pode trocar o ciclo de lançamentos da franquia: em vez de um game por ano - uma das grandes críticas em relação a Assassin's Creed atualmente -, um novo título sairia a cada dois anos. O grande lançamento da Ubisoft para este ano seria Watch Dogs 2, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já apareceu em currículos de profissionais da indústria de games.

Mesmo sem um grande game, este ano ainda terá novidades de Assassin's Creed: em janeiro e fevereiro, serão lançados os dois últimos games da trilogia Chronicles, que se passam na Índia e na Rússia. Já no fim do ano, estreia o filme baseado nos games, estrelado por Michael Fassbender. Uma coletânea de games antigos também pode estar nos planos da empresa.

O game mais recente da franquia é Assassin's Creed: Syndicate, lançado em outubro de 2015.
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