Usuários Online

Tecnologia do Blogger.

Qual o Melhor Game Lançado em 2015 ?

Inscreva-se no Canal Tecno Jogos

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tradutor de Páginas

Popular Posts

Popular Posts

Parceiros do BLOG Tecno Jogos

sexta-feira, 22 de abril de 2016

HAJA FECHADURA PARA A CHAVE DE OURO DE DARK SOULS!!

Análise Dark Souls 3 – O fechamento Magnífico de uma trilogia


FROM SOFTWARE FECHA A TRILOGIA COM CHAVE DE OURO

E lá se vão 7 anos desde que me aventurei em Demon’s Souls, o primeiro jogo da série Souls que joguei. Um amigo me emprestou e confesso que demorei um pouco pra começar, mas quando comecei… Foi um momento mágico. Há muitos anos não me sentia tão envolvido por um mundo virtual como esse. O tutorial era obscuro, o cenário era traiçoeiro e a primeira caveira abestalhada que aparecia era o bicho mais difícil que eu tinha visto na minha vida. Em menos de 2 horas, consegui matar o chefe. Entusiasmado com a sensação de vitória e superação, fiquei gritando “MATEI, MATEI!” em frente a uma TV, como se fosse um adolescente jogando videogame pela primeira vez..

Peguei o telefone rapidamente e liguei pra esse amigo:

– Rapaz, que jogo inacreditavelmente bom é esse? – Falei em tom eufórico.


– É bom, né? – Respondeu meu amigo, que provavelmente sabia que eu teria essa reação, mas foi cortês o suficiente para não falar: “Eu já sabia…”
Dark Souls 3, lançado neste ano, continua me trazendo essas mesmas sensações. A euforia depois de uma vitória é inevitável, mesmo depois de ter jogado todos os jogos da série. Todos os outros elementos fundamentais continuam lá: level design intrincado, história obscura e combate preciso. O leitor deve estar se perguntando sobre a dificuldade, mas isso vou deixar pro final da análise.
O provável último jogo da franquia Souls (até que eles mudem de ideia, porque tá vendendo que nem banana) herdou a velocidade de movimento de Bloodborne. Esse foi um grande acerto da From Software, já que o ritmo da ação em Bloodborne foi muito elogiado e funciona bem no contexto de Dark Souls. Outra novidade são os “stances“, movimentos especiais de cada arma que deixam o combate ainda mais sofisticado. Tirando esses dois detalhes, não há mais muita coisa em Dark Souls 3 que não tenha aparecido nos jogos anteriores. É mais do mesmo, mas isso está bem longe de ser ruim.
NÃO MORRA SOZINHO


O co-op de Dark Souls é a porta de entrada perfeita para os novatos da série. Ao ajudar alguém, você não perde as suas almas e consegue explorar o cenário com mais tranquilidade. Depois de navegar bastante, você pode se arriscar ir sozinho ou pode chamar alguém pra te ajudar. Nesse processo, provavelmente você já vai ter aumentado bastante o nível do seu personagem e isso é fundamental para ter um bom aproveitamento do jogo. Nunca se afobe para ir para uma nova fase.
Eu fiquei umas boas 5 horas somente no primeiro cenário, jogando on-line e recolhendo todos os itens da fase. Obviamente, aproveitei para deixar meu personagem mais forte. Meu objetivo era conseguir matar o primeiro bicho que aparece com apenas um golpe. Depois que eu conseguisse fazer isso, podia pensar em avançar para o chefe e passar de fase. Dark Souls premia a paciência e exploração. Sair correndo pra matar todo mundo geralmente não funciona bem.

É DIFÍCIL OU NÃO É?

A franquia Souls gera discussões infinitas na internet. Algumas pessoas criticam o jogo por ele ser difícil e outras gostam dele justamente por isso. Me lembro claramente que a From Software disse que Dark Souls 2 seria mais fácil que o 1. Porém, os fãs furiosos fizeram a empresa mudar de opinião. Eles não falaram mais sobre o assunto, mas deu pra perceber que alguns elementos de design de Dark Souls 2 eram um pouco diferentes. Os bonfires(checkpoints do jogo) estavam mais próximos e o cenário não tinha aquelas armadilhas safadas de Demon’sSouls.
Só que uma pergunta interessante que podemos fazer é: os jogos ficaram mais fáceis ou a gente ficou mais esperto? A série Souls te treina, te deixa mais ágil e te prepara para lutas extremamente difíceis. Depois de tantos anos jogando, é possível o público já esteja adaptado.
No fim das contas, a discussão sobre a dificuldade do jogo perde o sentido. Dark Souls 3 é extremamente divertido e empolgante e não muda em nada a fórmula que consagrou os jogos anteriores. Quem jogou e gostou, vai continuar gostando. E para quem está se aventurando pela primeira vez, cuidado pra não gritar muito alto quando conseguir matar o primeiro chefe.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário