Usuários Online

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Qual o Melhor Game Lançado em 2015 ?

Inscreva-se no Canal Tecno Jogos

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tradutor de Páginas

Popular Posts

Popular Posts

Parceiros do BLOG Tecno Jogos


sábado, 23 de janeiro de 2016

QUERO JOGAR ESSE JOGO!!...MAS DE FRAUDAS!! LOL

Ao estilo de P.T., Layers of Fear é game de terror que chega em Fevereiro para PS4, XOne e PC



Mais um que bebe da fonte do melhor jogo nunca lançado da história dos games.


  Layers of Fear é um jogo em primeira pessoa de terror, que suga inspirações do ex projeto da Konami, Kojima e Del Toro, o finado P.T..

  O game é produzido pela Blooper Team, que anunciou a data de lançamento de seu jogo: 16 de Fevereiro de 2016, para PS4, Xbox One e PC (Windows, Mac e Linux).

  Além do jogo da Konami, Layers of Fear também busca inspiração em pinturas clássicas, colocando o jogador na pele de um pintor que ficou louco ao tentar criar a sua obra-prima.

Rafael Basaj, produtor do game, explicou o conceito do jogo ao Playstation Blog.

“Tanto a ótima arte que é empregada no ambiente quanto na casa da família do pintor, fontes originais de inspiração e realização, vão deteriorando junto com a psicose do próprio personagem, representando o quanto ele está ficando louco, obcecado, e a tragédia pode influenciar a mente do jogador, fazendo com que ele suspeite dele ou do personagem a cada passo.”

“We desenhamos, fizemos um protótipo e testamos as mesmas versões de cada local diversas vezes para encontrar o padrão dos jogadores, para que pudéssemos achar o ponto de equilíbrio para criar a tensão no jogador.”


 Na falta de P.T., muitos jogos vão tentar ocupar esse espaço e Layers of Fear parece fazer isso do jeito certo, com suas próprias qualidades e um jogo de terror diferenciado, que pelo visto, fará sucesso.

Atualmente, Layers of Fear está disponível no Steam Early Access e no programa do Xbox Game Preview, mas a versão final virá somente em Fevereiro. Abaixo você pode ver um trailer, que não mostra muita coisa, mas traz o tipo de tensão que o jogo busca entregar ao jogador. No final do vídeo, nos indicados do Youtube, aparecem vários vídeos da galera jogando Layers of Fear no Steam. Vale a pena dar uma olhada ;).



SUPER EMPOLGANTEEE!!!

SEGA revela trailer empolgante de Valkyria: Azure Revolution, exclusivo do PS4


  A SEGA revelou seu misterioso projeto ontem, mas não foi o que todos esperavam. Porém, não é somente dos clássicos que a empresa vive, e trouxe também novas informações e um belíssimo trailer de Valkyria: Azure Revolution.

  O novo vídeo é uma versão estendida do primeiro que foi divulgado quando a produtora revelou o game e possui uma trilha sonora sensacional. Uma delas é o tema do jogo, chamada “Blue Revolution” e a outra é “Eternal Rest”, compostas por Yasunori Mitsuda e a cantora Sarah Alainn.

  Caso você queira baixar a música Eternal Rest, ela está disponível gratuitamente. É uma bela canção para você ter nos momentos que quiser ouvir. Clique aqui para baixar.

  O trailer mostra uma guerra que culmina na aparição de uma misteriosa personagem. Tudo é muito bem ambientado, mas é estranho ver em meio aos soldados, personagens vestidos de uma maneira tão diferente dos demais, o que serve pra destacar quem realmente é interessante na narrativa, mas também cria uma pequena falta de imersão. Quem sabe ao jogar, isso não aconteça.

  O novo Valkyria faz parte da série de jogos que começou no PSP, num misto de RPG e estratégia e cativou muita gente. É um título que promete bastante e a SEGA acertou em cheio no novo trailer. Tem tudo pra ser um ótimo jogo que, por enquanto, é exclusivo do PS4.

BEM VINDOS!!

Gearbox revela dois novos personagens para Battleborn





   Foram anunciados dois novos personagens para Battleborn, que está sendo produzido pela Gearbox Software, o mais novo game do estúdio que deu vida a Borderlands e tem distribuição da 2K Games.

  Os dois personagens são Ghalt e Deande e possuem muita importância para o enredo de Battleborn. Ghalt é o líder dos Battleborn e carrega a bandeira pela salvação de Solus, a última estrela. Já       Daende, depois de anos tentando impedir a destruição da última estrela nas sombras, resolve encarar a luta de frente e se juntar a Ghalt.

  Confira logo abaixo os vídeos de revelação dos personagens. Battleborn está previsto para o final de maio para Xbox One, PS4 e PC.





COISA FEIA EA GAMES!!!

EA abandona a marca “Unravel” após USPTO rejeitar seu pedido de registro




  ATUALIZADO: Um representante da EA falou ao site GameSpot e garantiu que UNRAVEL não vai mudar de nome, que a falta do registro da marca não vai impactar nos planos da empresa, e o jogo será lançado na data prevista.


  ORIGINAL: Após meses de muita propaganda sobre Unravel, é mais do que certo que a comunidade gamer esteja curiosa sobre o novo projeto da EA, num game que mistura os elementos dos jogos indies com tecnologia dos jogos de ponta. Desenvolvido pela Coldwood Interactive e a EA, Unravel poderá mudar de nome, após o USPTO (US Patent and Trademark Office) ter rejeitado o pedido da EA para o uso do nome Unravel.

  O processo foi aberto no dia 16 de Março do ano passado, no dia 22 de Junho de 2015 foi recusado e agora encontra-se abandonado. Segundo relatos do fórum NeoGAF, existe um registro de um tablet para crianças com o nome Beary’s Unravel Game e ter um jogo com esse nome poderia confundir o consumidor.

  “Quando comparamos as marcas, os testes não verificam que ambas podem ser distinguidas lado a lado, mas sim se elas são suficientemente semelhantes em termos de uso para sua impressão comercial global, a fim de não confundir a fonte do serviço oferecido por cada uma das respectivas marcas”, explica o documento que recusou o registro da EA.

Essa arte não poderá mais ser usada pelo visto…

  Como os dois produtos possuem o mesmo nome e, segundo o documento, serão vendidos para o mesmo tipo de público, esse é o grande motivo da recusa do registro da marca pela EA. Porém, a EA poderia ter recorrido, mostrando evidências e argumentos que pudessem comprovar que a marca     Unravel poderia ser registrada por ela. No entanto, a EA não fez isso e seis meses depois a o registro da marca foi abandonado “porque a empresa que solicitou o pedido falhou em responder ou preencher uma resposta para o escritório responsável.”

Vacilou EA…

  Sem o registro, é bastante improvável que a EA consiga lançar o jogo do bichinho de lã com o nome de Unravel, sendo possível que a produtora anuncie um novo nome em breve. Qual seria o melhor nome para “o jogo que não pode se chamar Unravel” agora? Quais as suas sugestões para a EA?

  Não é possível que isso tenha sido um “vacilo“, então é muito provável que a EA realmente mude o nome do game. Mas porque demorar tanto pra fazer isso? “O jogo que não pode se chamar mais Unravel” será lançado no dia 9 de Fevereiro para PS4, Xbox One e PC, então a EA tem que correr MERMÃO!


FICANDO MAIS ESPERTO JOGANDO!!

FICANDO MAIS ESPERTO JOGANDO!!


“Neon BrainCube Prism” é um game pra mobile, desafiador e de graça!




   Mais uma ótima dica de game para mobile indie, onde você vai ser desafiado a elevar seu raciocínio e reflexos a um outro nível.

  Em Neon BrainCube Prism a primeira vista até parece um game musical, mas não é bem assim que a banda toca (essa foi sem graça mesmo, desculpe), você controla um bonequinho rosa (não é o Kirby) que precisa ir ‘quicando’ nas laterais da tela enquanto ela sobe, e obstáculos descem. Prevejo muitas mortes. E é claro, meu amigo, de ‘grátis’!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PS4 COM CARA DE JOGO??


PlayStation 4 temático de Street Fighter V será vendido apenas no Japão



Ryu, Necalli, Laura e Chun-Li ilustram o console








   Na reta final de seu lançamento, Street Fighter V terá uma bela participação nas edições limitadas dos PlayStation 4 lançados exclusivamente no Japão.

PlayStation 4 Street Fighter V 


 Com ilustrações de Ryu, Necalli, Laura e Chun-Li, os consoles também incluirão um tema para PS4 e um sleeve adesivo para cobrir o videogame com ilustrações coloridas de Yusuke Murata.

  O game será lançado para PlayStation 4 e PC em 16 de fevereiro de 2016 e terá um estágio no Brasil.

THE LEGENDS EXPANSÃO DO ELDER SCROLLS

The Elder Scrolls Online | Próxima expansão se chamará Thieves Guild


Novo trailer mostra adições ao jogo






  The Elder Scrolls Online recebe nova expansão chamada Thieves Guild, recentemente anunciada pela Zenimax. Veja o trailer:

  Por enquanto, ainda não há informações sobre o preço ou data de lançamento do DLC. Além da adição de história, também entrarão pela expansão mais cenários, atividades criminosas, habilidades, itens e um desafio para 12 jogadores chamado Maw of Lorkhaj.


  O jogo receberá uma atualização para melhorar o sistema de combate e ajustar outras mecânicas, adicionando também possibilidades para 64-bit ao PC e Mac.

QUEM NÃO TEM GPS CAÇA COM "MAPA"!!!

Star Wars: Battlefront | DLC pode trazer mapa em Tatooine e novos Luke e Leia


Ainda não há uma data específica para o lançamento do material

   A próximo DLC de Star Wars: Battlefront deve trazer um novo mapa em Tatooine e também novos trajes para Luke e Leia. A informação foi revelada em um vídeo oficial da Eletronic Arts, feito pelo canal brasileiro da empresa, que já foi retirado do ar.

   Além disso, partidas em salas fechadas e eventos aleatórios para a comunidade que joga o game também devem estar entre o conteúdo a ser disponibilizado em breve.


star wars battlefront 





   Star Wars: Battlefront tem elementos de todos os filmes da saga: Speeder Bikes podem ser encontradas no planeta gelado de Hoth, assim como andadores AT-AT em Endor (que só tinha os de duas pernas em O Retorno de Jedi). O inexplorado planeta Sullust também está na lista. Além disso, personagens de raças distintas e com um mix de habilidades e equipamentos se enfrentam nesses campos de batalhas, já que cada jogador pode criar os seus.

   Missões - na versão do game para a campanha single player - foram criadas a partir de batalhas clássicas da série. Esses segmentos podem ser jogados de forma individual, cooperativa ou competitiva entre duas pessoas, incluindo a clássica tela dividida.

Star Wars: Battlefront já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PEARL ABYSS CRIATIVO!!

  

Pearl Abyss permite brincar com o criador de Black Desert Online





È difícil não se surpreender com o criador de personagens de Black Desert Online, especialmente quando se leva em consideração que ele se trata de um MMO. A produtora Pearl Abyss oferece uma quantidade absurda de opções de personalização, o que deve diminuir bastante a sensação de que os jogadores estão andando por um universo povoado por clones.

A segunda fase de testes Beta do game está programada para acontecer a partir do dia 18 de fevereiro nos Estados Unidos, mas a empresa reservou uma surpresa interessante para os jogadores do país. A partir desta terça-feira (19) eles já podem baixar o criador de personagens em sua forma completa, podendo assim definir a aparência do herói que pretendem controlar.

Infelizmente, temos que dar uma má notícia ao brasileiros: ao entrar na página oficial do MMO, nos deparamos com o aviso de que ele não estava disponível oficialmente no país — o que impossibilita o download da ferramenta. Assim, quem faz questão de testar a novidade vai ter que recorrer a uma fonte alternativa de transferência ou a uma ferramenta de VPN para mascarar seu IP de origem.

QUEBRANDO O BARRACOOO!!!

Cross Fire anuncia a chegada do Mapa Favela



   Às últimas semanas marcaram a chegada oficial do mundialmente conhecido Cross Fire na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. O típico cenário carioca chega em primeiríssima mão para a versão brasileira de um dos FPS mais jogados no mundo.
   O Mapa Favela desembarca para ficar, afinal este será o mais novo palco da famosa batalha entre Global Risk e Black List, que precisarão recriar suas estratégias para se sobressaírem por entre lajes, vielas, becos e cortiços no tradicional modo Confronto entre Equipes.
Para conhecer todos os detalhes da atualização, visite o endereço oficial do jogo. Você também pode baixar o game e aproveitar gratuitamente, basta seguir para este link.

BRASIL ENTRE OS "HYPES"!!

Capcom relembra os melhores momentos da Capcom Pro Tour 2015




   A Capcom Pro Tour fechou o ano de 2015 com muito "hype" aos fãs de eSports e games de luta. Pensando na série de emoções que o público vivenciou, a empresa passou as últimas semanas relembrando no YouTube os melhores momentos dessa grande temporada que finalizou com as competições oficiais de Ultra Street Fighter IV.
   Em seu canal destinado à comunidade competitiva, a Capcom publicou uma série de vídeos que reúnem os segundos mais marcantes para os jogadores que acompanharam atentamente os torneios de 2015. Eles foram separados em vários quesitos, como os momentos mais emocionantes, as vitórias por tempo mais tensas e até os melhores Ultras feitos pelos competidores.

Você confere a coletânea logo abaixo, separada de acordo com as categorias específicas.




Os melhores Ultras


As melhores vitórias por tempo


Os momentos mais emocionantes



   A Capcom Pro Tour aconteceu por todo o ano de 2015. O evento que fechou com a série foi a Capcom Cup no dia 6 de dezembro, reunindo os 32 melhores jogadores da temporada. O brasileiro Keoma Pacheco terminou entre um dos maiores destaques de toda CPT, fechando a sua participação com a sétima colocação e conquistando US$ 5 mil (cerca de R$ 20,5 mil).
   A Capcom também anunciou que, em 2016, o jogo das competições oficiais da empresa passará a ser Street Fighter V.

ABRIL DE NOVIDADES NA TERRA DO TIO SAN !!

Bravely Second: End Layer chega em abril nos EUA e traz edição especial




    Fãs de um bom RPG e colecionadores de carteirinha devem começar o ano com um sorriso de ponta a ponta – e menos dinheiro no bolso – por conta de um lançamento aguardado há tempos no Ocidente. Lembra quando a Nintendo anunciou que a sequência de Bravely Default iria, eventualmente, chegar nessa metade do planeta? A promessa foi cumprida e Bravely Second: End Layer deve chegar nos EUA em 15 de abril, com direito a uma edição pra lá de especial do título de 3DS.

   Sim, a espera foi demasiadamente longa, já que o jogo foi lançado originalmente em abril de 2015 no Japão, mas a qualidade da jogatina – e a troca de kanjis por textos em inglês –deve compensar a demora de quase um ano para que possamos apreciar a obra do Silicon Studio. Caso você tenha uma conta na eShop europeia ou algum parente morando na zona do Euro – e pouca ou nenhuma dó da sua carteira –, a aventura fica disponível ainda mais cedo no portátil da Big N: no dia 26 de fevereiro.


   O destaque, no entanto, fica para a edição de colecionador do segundo capítulo da franquia Bravely, que está programada para dar as caras na Terra do Tio Sam na mesma data da versão convencional. Além do jogo propriamente dito, o pacotinho nada humilde para fanáticos por Bravely Second: End Layer traz um artbook de 250 páginas recheado de ilustrações e artes conceituais do game e um CD exclusivo com dez canções da bela trilha sonora do RPG de bolso. A brincadeira de luxo não vai sair por menos de US$ 69,99 (cerca de R$ 286).

   Infelizmente essa Collector’s Edition norte-americana não trará a figure em miniatura de Angès, já que o presentinho ficou sendo mais um agrado aos gamers da Europa. Quem não experimentou o primeiro título da série ou quer testar a produção atual antes de desembolsar uma grana pode ficar tranquilo, uma vez que a Nintendo prometeu incluir uma Demo do novo game na sua loja virtual. A ideia é que Bravely Second: End Layer – The Ballad of the Three Cavaliers sirva como um aperitivo e prelúdio à trama.

   Vale notar que até mesmo quem é veterano da franquia ou tem certeza de que vai adquirir o novo jogo vai poder extrair algo da versão de testes, já que tags de StreetPass e bônus obtidos na Demo devem ser transferidos normalmente para a encarnação final do título. E aí, já vai deixar o seu 3DS preparado para receber essa belezinha?


ESPORTS NA ELETRONIC SPORTS LEAGUE!!

ESL apresentará novidades ao eSport brasileiro em coletiva na Campus Party


   O esport brasileiro está prestes a ganhar quentíssimas novidades diretamente da Electronic Sports League. A organização, que realiza campeonatos milionários de games por todo o mundo, anunciou que estará com os representantes internacionais da companhia durante a Campus Party para trazer o lançamento oficial da ESL no Brasil.
   A coletiva será realizada na manhã do dia 27 de janeiro e detalhará os planos da empresa para os próximos meses. A inauguração também trará outras informações para as competições no país, como quais eventos e jogos movimentarão o cenário brasileiro em 2016.

   O lançamento oficial da ESL no Brasil pode trazer, inclusive, seletivas para campeonatos de grande porte internacional organizados pela companhia, como é o caso atual da ESL One, da ESL Pro League e da Intel Extreme Masters.


ESL One já trouxe campeonatos mundiais de DotA 2 na cidade alemã de Frankfurt


   Recentemente, a empresa anunciou que premiará, em 2016, mais de US$ 1,5 milhão na liga mundial de Counter-Strike: Global Offensive. Outros jogos que são abraçados nos grandes eventos da ESL são League of Legends, StarCraft II: Legacy of the Void, DotA 2, Battlefield 4, Mortal Kombat X e Heroes of the Storm.

    A Campus Party 2016 acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209). A coletiva acontecerá às 10h30 no palco principal do evento.


DEU BRANCO NA CABEÇA!!

Snowfall: neve é o tema do novo DLC de Cities: Skylines; confira o trailer



   Lançado no início de 2015 para os PCs, Cities: Skylines surpreendeu por sua jogatina robusta, pelo espaço gigantesco para construir suas obras – principalmente quando comparado a SimCity – e pelo aspecto vivo de suas metrópoles digitais. Ainda assim, mesmo um game desse porte – e que foi bem cotado em nossa análise – pode sofrer com a falta de novos conteúdos. Felizmente, a Colossal Order não pretende deixar ninguém na mão e revelou que deve lançar uma nova expansão para o game ainda este ano.
   Dando sequência ao DLC que trouxe o aguardado ciclo de dia e noite para o título, After Dark, a desenvolvedora decidiu apostar suas fichas em uma nova temática: a gélida e fofa neve. Chamado de Snowfall, o novo pacote adicional do construtor de cidades trará, além de mudanças cosméticas que devem deixar o visual da brincadeira ainda mais bonito, uma nova camada de desafios ao jogo original, já que sua administração vai precisar lidar com o novo clima.
   Escavadeiras especiais, por exemplo, precisarão ser colocadas nas ruas para liberar as vias que estiverem cobertas pela nevasca, ao mesmo tempo que o transporte público provavelmente terá que ser renovado para garantir seu funcionamento e a satisfação dos cidadãos. Além disso, você, como prefeito virtual, também terá como missão a tarefa de garantir um suprimento mais robusto de eletricidade ao local, já que a população vai usar muita energia para se manter aquecida.
   Mesmo quem estiver com a grana curta ou optar por não adquirir o DLC vai se dar bem com a chegada da expansão, já que um update gratuito deve implementar mudanças cosméticas na meteorologia da cidade, adicionando elementos como chuvas e nevoeiros. Por enquanto, a Colossal      Order liberou apenas algumas informações e o trailer de anúncio que você pode conferir mais acima, mas mais novidades devem ser divulgadas em breve. A expectativa é que Snowfall chegue aos jogadores em algum ponto do segundo semestre de 2016.

HYRULE 3D OU Wii ??

Hyrule Warriors no 3DS ou no Wii U? Veja a diferença






   A demo de Hyrule Warriors Legends se encontra disponível no Japão pela Nintendo 3DS eShop. A galera da Terra do Sol Nascente já está aproveitando para fazer comparações entre as versões do game para o portátil e para o Wii U.
   No vídeo acima — postado pelo YouTuber Tilmen, em seu canal —, podemos dar uma boa olhada nas diferenças entre o título original e a edição do 3DS. É obvio que graficamente, o Wii U supera o aparelho de duas telas com facilidade, mas pelo que dá para notar, Hyrule Warriors Legends está bem bonito e rodando com fluidez no console de bolso.
   Qual é a diferença além dos gráficos?
Além da óbvia diferença visual, a obra traz novos personagens e fases. Tetra e o Rei de Hyrule são exemplos de novos combatentes. Entre os mapas inéditos, estão alguns baseados em The Legend of Zelda: The Wind Waker.
   O game, feito pela Omega Force e pelo Team Ninja, se baseia no estilo da franquia Dinasty Warrior e o aplica à série The Legend of Zelda. O objetivo é derrotar legiões de inimigos com golpes de espada e ataques especiais.


WHO ARE YOU?? I'M BATMAN!!

Shadow War, DLC de Arkham Knight, faz você repensar no que é o Batman






  Lançamento de Batman: Arkham Knight marcou o fim da saga Arkham, iniciada em 2009 com Arkham Asylum. A Rocksteady e a Warner novamente fizeram um bom trabalho com os DLCs, que enriqueceram o universo do Morcegão e permitiram que os jogadores controlassem personagens icônicos da franquia. Você chegou a jogar Shadow War, disponibilizado em dezembro do ano passado? É simplesmente sensacional.
  Primeiramente, cabe avisar, em alto e bom som, que o texto a seguir contém SPOILERS que revelam detalhes importantes da trama. O fato é que o DLC traz de volta aquela velha questão relacionada a uma escolha moral que o jogador deve fazer. Mas talvez isso não precise ser encarado dessa forma: é mais legal parar para interpretar o que exatamente (ou subjetivamente) o Cavaleiro das Trevas representa com base no perfil que tem.
   Como mostrado no vídeo que abre esta notícia, não importa o que você faça na missão Shadow War, alguém morre. Essa perversa realidade tem um efeito – intencional ou não – de reforçar a ideia de que Batman simplesmente preserva seu estado temperamental como sempre o fez. Não importa a circunstância. A questão aqui não é a dramaticidade da situação, e sim o fato de o morcegão evitar uma ameaça maior.
   Batman pode ser um protagonista que não mata, mas até ele é incapaz de evitar algo de natureza tão inevitável. Afinal de contas, já diz o ditado: a única coisa que sabemos, ao nascer, é que vamos morrer um dia. Esse dilema existencial, que conta com a participação do icônico Ra’s Al Ghul, é a grande sacada de Shadow War e, talvez, uma das melhores reflexões que a Rocksteady trouxe em sua despedida da saga Arkham, que já deixa saudades. Já pararam pra refletir sobre isso? É bem legal.
Batman: Arkham Knight está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

VAMOS ASSISTIR AO NOVO TRAILLER DO TOM??...TOM HANKS?!...NÃOOO...TOM CLANCY'S!! LOL


The Division ganha live-action com história dos agentes: assista ao trailer


    Em meio a notícias sobre o polêmico downgrade visual sofrido pelo game – e profetizado por alguns há tempos – e detalhes a respeito de seu interessante sistema de customização de equipamentos, Tom Clancy’s The Division recebeu mais novidades para enriquecer o universo em torno da produção.   Em vez de vídeos de gameplay ou de bastidores, o novo material é um trailer para uma trama live-action – com atores reais – chamada “Agent Origins”, que se passa no mesmo mundo do jogo e da ativação dos agentes do título.
   Para aumentar o hype do público e situar marinheiros de primeira viagem, o curta-metragem de pouco mais de 30 minutos conta a história de alguns dos integrantes da Divisão de Nova York, preparados para agir em momentos de colapso da sociedade. A equipe composta de quatro membros – três homens e uma mulher – é ativada logo após a epidemia de um vírus mortal ser detectada na ilha de Manhattan, com cada um deles precisando largar sua pacata vida para ajudar a manter tudo nos trilhos.
   O clipe curto dá uma ideia da atmosfera densa e urgente do game, assim como do dinheiro investido nessa empreitada cinematográfica pela Ubisoft. Infelizmente, a versão completa de “Tom Clancy's The Division: Agent Origins” não está disponível gratuitamente para todos, já que ela só pode ser conferida no site da Amazon dos EUA e exige uma assinatura do serviço          Prime para ser reproduzida. Ainda assim, para os meros mortais, o trailer não deixa de servir como um bom “esquenta” para o mais novo jogo a levar o nome do escritor norte-americano.
     Se depender dos comentários positivos – em sua maioria – deixados pelos internautas na página do produto no site de e-commerce, o título deve trazer uma experiência gratificante e única o bastante para compensar qualquer vacilo no setor gráfico. A prova vai poder ser tirada muito em breve, já que Tom Clancy’s The Division está programado para chegar aos gamers de PCs,      PlayStation 4 e Xbox One no próximo dia 8 de março. E aí, o vídeo ajudou a manter a esperança para a nova jogatina acesa?

VOU A BANCA COMPRAR HQ DO TIO PATINHAS!!....NÃOOO...DO DARK SOULS É CLAROO!!


HQ de Dark Souls chega em abril e promete contar novas histórias da série

   O respaldo que Dark Souls tem entre os fãs é, definitivamente, descomunal. Há quem diga que a franquia inspire não só outros jogos como também consoles. Ciente dessa legião de fãs e do apelo mundial que a série adquiriu ao longo dos anos, a From Software e Bandai Namco buscam, agora, explorar o dito “universo expandido”, quando mais histórias relacionadas àquele universo são contadas. É para isso que os quadrinhos baseados em Dark Souls estão chegando, e a previsão é abril deste ano.
    A promessa da HQ é contar fatos inéditos baseados no mundinho fantasioso sombrio da franquia. Dark Souls #1 será publicado pela Titan Comics e deve chegar uma semana antes de Dark Souls 3, a caminho do PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 12 do mesmo mês.
   Publicação fixa e longa ou fechada e limitada?
Os detalhes acerca do conteúdo abordado nos quadrinhos permanecem desconhecidos. Não se sabe se a HQ dará continuidade àquilo que já conhecemos ou se abordará algo totalmente novo na franquia, num caráter mais fechado e limitado.
   A história é escrita por George Mann, que também empresta seu talento a “Doctor Who for Titan”, e ilustrada por Alan Quah. “Dark Souls tem um universo rico e original que está simplesmente implorando para ser explorado nos gibis, e estou honrado em ter a oportunidade de embarcar nesse mundo e contar algumas novas histórias dentro dele. Sou fã dos games há algum tempo, então é muito empolgante poder contribuir para a mitologia dos Hollows e seu mundo”, declarou o autor em comunicado enviado à imprensa.
 

VAMOS ASSISTIR UFC NA TV HOJE??...NEGATIVO!!...VAMOS ASSISTIR STREET FIGHTER!!!


ESPN vai transmitir campeonatos de Super Smash Bros.


    Vamos supor que você esteja zapeando pelos canais da sua TV e, do nada, surge uma partida de Super Smash Bros. na tela. Calma, meu caro, ninguém ligou o seu Wii U sem querer. Na verdade, a explicação é bem simples: pode ser a ESPN mostrando um dos campeonatos do game.
   Não é novidade que a rede, conhecida mundialmente por televisionar diversos torneios esportivos, está começando a olhar com bons olhos os eSports. O canal já afirmou que vai transmitir grandes competições de DotA 2, League of Legends e Hearthstone. Recentemente, o game de luta da Big N entrou para esse time.

PARA OS JOGADORES NÃO SE PERDEREM NO GEARS OF WAR!!

Muito trabalho: conheça o processo de criação de mapas de Gears of War 4


 As finais da liga de Gears of War na ESL trouxeram mais do que frags e partidas disputadas para o público aficionado pela franquia que compareceu ao evento. Isso porque, durante um painel de perguntas e respostas organizado entre uma e outra peleja, o designer-chefe do multiplayer de Gears of War 4 deu uma palhinha sobre o processo de criação de mapas para o mais novo capítulo da franquia exclusiva dos consoles da Microsoft.

  Durante o bate-papo, Ryan Cleven, da The Coalition, destrinchou um pouco da rotina dentro da empresa e como isso acaba influenciando no desenvolvimento das fases para a jogatina online. Para começar, por exemplo, o profissional revelou que o chefão do projeto, Rod   Fergusson, fez questão que todo mundo envolvido com o game efetivamente jogasse ele. Assim, foi criado um ranking interno que é constantemente atualizado com a performance da galera nas competições entre equipes.


QUEM MUUUUITO ESPERAAA....NÃO ASSISTE SPOILER!!!

Sony admite que está adiando novas informações de The Last Guardian



   Considerado cancelado por muitos jogadores, The Last Guardian foi uma das grandes surpresas da última E3. Não somente a Sony aproveitou a ocasião para confirmar que o título ainda existia, mas também usou a oportunidade para divulgar que ele havia feito a transição para o PlayStation 4.

  Desde então, a companhia tem feito silêncio sobre o game, o que tem provocado a curiosidade dos fãs. Segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwire Studios, isso é fruto de uma decisão consciente da companhia, que teme que a divulgação de muitas informações possa estragar a história do título.

 “O desenvolvimento está prosseguindo bem, mas como se trata de uma história, não queremos mostrar muito”, afirmou ele à GameSpot. “Queremos mostrar que ele existe, que ele roda. Não é como se não fossemos mostrar nada antes do lançamento, mas acho que vamos tentar limitar o que exibimos do game”.

   Segundo Yoshida, a Sony planejava trazer o jogo para a Paris Game Week, mas não foi bem-sucedida em seu intento. O título tem lançamento marcado para algum momento de 2016, mas a Sony ainda não divulgou uma data específica para isso acontecer.

A PRIMEIRA IMAGEM.... É A QUE FICA!! LOL

Shenmue III: Imagem inédita in-game é divulgada, confira!



   Quantas emoções nesta E3 de 2015 que se passou, principalmente pelo fato de games até então caídos no limbo, ressurgirem de uma forma que não dava pra acreditar piamente naquilo que estava diante de nossos olhos. Tivemos: The Lats Guardian, Final Fantasy VII Remake e ele, Shenmue III.    
Foi muita emoção para um só coração.


E agora, durante a MagicMonaco, os desenvolvedores do terceiro game da série mostram algumas imagens, como a que está a baixo:





WELCOME TO THE JUNGLE, BABY!!!!!!!!

Produtor e diretor de Tokyo Jungle podem estar planejando algo novo



    Você se lembra do game Tokyo Jungle? Nele, o jogador vive um papel um tanto curioso: um animal em busca da sobrevivência em um ambiente hostil. Bem, parece que os responsáveis pela obra estão pensando em fazer alguma coisa nova.
Masaaki Yamagiwa, produtor da Sony, se reuniu recentemente com Yohei Kataoka, que foi o game designer do título. Pelo twitter, Yamagiwa afirmou que o assunto da conversa entre os dois foi exatamente Tokyo Jungle. Segundo ele, a galera está disposta a fazer alguma coisa relacionada ao jogo.
    Será que devemos esperar um exclusivo de sobrevivência da Sony?
Uma Tóquio pós-apocalíptica
A história de Tokyo Jungle se passa em um determinado período em que a raça humana foi aniquilada, não restando nenhum traço de vida inteligente sobre a face da Terra. Sendo assim, os animais voltam a tomar conta do planeta vivendo livremente em meio a construções já em ruínas.
   A jogabilidade é lateral, mas explora muito bem a profundidade do cenário. Dependendo do animal escolhido, o jogador pode desferir uma série de golpes especiais, que vão de simples arranhões com as garras até mordidas vorazes no pescoço das vítimas, matando-as instantaneamente.
   O game fez muito sucesso em 2012, quando foi lançado exclusivamente para o PlayStation 3. O jeito é esperar para ver o que vem por aí.

BLACK NOVEMBER!!! WHAT A FUCK!!

Phil Spencer desmente rumores de que Microsoft desligará servidores do X360




   A internet é capciosa e, como tal, deve sempre ser interpretada com cuidado. Nunca é, nunca foi e nunca será seguro acreditar em tudo que a gente lê por aí. Inclusive os rumores de que a Microsoft desligaria os servidores do Xbox 360 em novembro deste ano, enfaticamente desmentidos por ninguém menos que Phil Spencer, chefão máximo da marca, no Twitter: “Não é verdade”. Simples assim.

   Para efeitos de comparação, a Microsoft descontinuou o serviço Xbox Live 1.0 para o primeiro Xbox e os jogos do console, incluindo os títulos que eram jogáveis no Xbox 360, em abril de 2010, quase seis anos atrás. O saudoso video game, debutante da Microsoft, chegou ao mundo em 2001, ou seja, o serviço online funcionou por quase uma década.

 Já o Xbox 360 está em circulação desde novembro de 2005, portanto, mais de uma década. E o console está aí, com muita jogatina online e uma base enorme de jogadores que certamente não ficarão de lado tão cedo.

 Em 2013, Yusuf Mehdi, executivo de marketing da Microsoft, disse que a companhia iria suportar o “incrivelmente lucrativo” Xbox 360 por pelo menos três anos ainda. Três anos de lá para cá, portanto, desembocariam neste ano. E é exatamente por isso que os rumores e discussões começaram a circular pela internet e tomar conta de fóruns.

 Também naquele mesmo período, Mehdi mencionou especificamente que “mais 100 jogos sairiam para o Xbox 360 até 2016”. Logo, é possível que, quando o executivo citou suporte contínuo, ele estava se referindo a novos lançamentos, e não necessariamente continuidade de servidores.

 Mas isso tudo, agora, é pura especulação. A palavra final é sempre a de Phil Spencer e ela já foi proferida: “Não é verdade”. Palavras, na verdade. É claro que, eventualmente, os servidores do Xbox 360 serão desativados enquanto a Microsoft concentra cada vez mais esforços no Xbox One. Mas esse dia ainda não chegou e parece estar beeeeeem distante.

  Portanto, alegrem-se, donos de Xbox 360. No que depender dos dizeres de Phil Spencer, vocês ainda poderão ter muitas jogatinas online!

COMA MUITA CENOURA ..TEM BASTANTE "BETA" CAROTENO!!



Novo Beta de Overwatch pode atrasar para fevereiro, revela Blizzard


     Em Dezembro de 2015, a Blizzard revelou que fecharia temporariamente a fase Beta de Overwatch, oferecendo a previsão para os testes voltarem entre a metade e o final de janeiro deste ano. Como o prazo já está chegando, os jogadores começaram a ficar impacientes pela falta de novidades, mas o estúdio comentou que pode levar mais tempo que o previsto com os ajustes e que o shooter pode voltar só em fevereiro aos servidores.
A informação veio do Twitter oficial do jogo. Respondendo aos usuários, a conta da Blizzard comentou que a expectativa é que Overwatch volte em algum momento de janeiro, mas “talvez seja preciso atrasar para fevereiro dependendo do desenvolvimento do jogo”.
A empresa ainda aproveitou a oportunidade para pedir que os jogadores fiquem ligados para mais novidades, pois outras informações sobre a fase Beta podem aparecer ainda nos próximos dias.

"A UNIÃO FAZ ?: ....???"

Hideo Kojima e Mark Cerny se unem para testar capturas e fazem mistério





   Dois importantes nomes da indústria de video games, Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, e Mark Cerny, arquiteto-chefe do PS4 (e também responsável por Knack), estão testando algumas coisas, digamos, “peculiares”, e criaram uma certa expectativa nos fãs da marca. Os dois estão numa viagem explorando tecnologia de captura presumivelmente para utilizar em futuros projetos.
   O próprio Kojima tuitou a novidade no microblog e até postou fotos. Os dois veteranos estariam verificando o processo da “Performance Capture”, metodologia utilizada em The Order: 1886 e The       Last of Us, incluindo tecnologia de escaneamento facial. Confira só as mensagens postadas no Twitter:




Performance Capture: o que é?

   Você não está familiarizado com os termos “Performance Capture” ou ainda não os viu por aí? Trata-se de uma tecnologia relativamente recente que evolui a captura de movimentos e é utilizada para transferir atuação humana diretamente a modelos 3D em jogos ou filmes/animações.
    A criação desse “mistério” por parte de Kojima-san e Cerny pode ser vista sob uma ótica muito positiva, uma vez que o ex-Konami está trabalhando em seu projeto no novo estúdio, Kojima Productions, e conta com o apoio da Sony. Aguardemos o que está por vir, mas a parceria entre os dois desenvolvedores é promissora, até porque bagagem não falta nos dois calejados.


PARECE QUE O "PATINHO FEIO" YOKO TARO, CURTIU SUA CRIAÇÃO!!




   Anunciado originalmente durante o painel da Square Enix na E3 2015, NieR: Automata pegou de surpresa o público e deixou os aficionados pela franquia roendo as unhas por esse novo lançamento.      Pelo que parece, a empolgação dos gamers com a revelação do título deixou tanto a publisher quanto a Platinum Games – desenvolvedora do novo episódio do RPG de ação – surpresos com a recepção positiva. O resultado disso foi a produção de um vídeo inusitado e bem-humorado em agradecimento aos fãs.
   Publicado no canal da Square no YouTube, o clipe de pouco menos de dois minutos exibe o produtor Yosuke Saito e o mascarado diretor do título, Yoko Taro, assistindo à reação dos fãs ao anúncio no evento norte-americano na tela do celular. O escolhido para representar os jogadores foi o youtuber alemão Robin, que, durante a cobertura ao vivo da feira pela web, praticamente surtou com a possibilidade de poder jogar um capítulo da série NieR novamente.
  Na mensagem em vídeo, o insano Taro acaba reproduzindo muitos dos “chiliques” realizados originalmente pelo aficionado pelo game. No entanto, a brincadeira e os trejeitos do diretor do jogo não servem só para fazer uma graça, já que um final inesperado da produção explica de forma simples – e hilária – a reação dele diante das câmeras.
  Caso você seja do tipo que pula, rebola e dança no sofá a espera de NieR: Automata – calma, não vamos te julgar! –, é melhor parar ou tomar uma boa dose de energéticos, uma vez que o título exclusivo para o PlayStation 4 segue sem nenhuma programação para chegar ao mercado.

PROBLEMA JURÁSSICO!!

PROBLEMA JURÁSSICO!!

Análise mostra que ARK: Survival Evolved tem sérios problemas no Xbox One





   A prévia da análise técnica de ARK: Survival Evolved para o Xbox One conduzida pela Digital Foundry — entidade ligada ao site Eurogamer — mostra que a adaptação do game lançado originalmente no PC sofre com vários problemas técnicos. Segundo os responsáveis pela avaliação, os desenvolvedores precisam repensar o lado técnico do jogo para que a experiência oferecida na plataforma da Microsoft seja satisfatória.

  Embora a análise mostre que o Xbox One consegue trabalhar a 30 quadros por segundo em alguns momentos, não é incomum que o framerate fique abaixo de 14 fps em diversos instantes. Além de comprometer a fidelidade gráfica, isso também faz com que os comandos efetuados pelos jogadores deixem de responder no tempo certo.
   Vale notar que a adaptação ainda está em processo de desenvolvimento, o que significa que melhorias de desempenho ainda são possíveis. Aparentemente, esse vai ser mais um caso de game que vai ter que comprometer um pouco de sua fidelidade gráfica para conseguir se adaptar aos limites de hardware das plataformas de mesa atuais.


Notícia atualizada às 08h26 do dia 20/01


   Pouco após a publicação de sua análise inicial, a Eurogamer recebeu uma versão atualizada do jogo que mostra que houve grandes aprimoramentos de desempenho na  versão Xbox One. Embora o veículo ainda não tenha chegado a uma decisão final sobre o framerate de Ark na plataforma, a impressão geral é a de que a desenvolvedora está evoluindo de forma bastante evidente em sua adaptação para o video game.

CARA NOVA E ASSUSTADORA!!


CARA NOVA E ASSUSTADORA!!

Resident Evil 0 HD é, possivelmente, um dos melhores remasters do mercado




   Pode não parecer, mas Resident Evil 0 já está no coração dos fãs há mais de 13 anos. Sem sombra de dúvidas, ele sempre foi e sempre será um clássico da série de survival horror, mas a idade não faz bem para nenhum jogo. Além disso, há o fato de que não era muita gente que tinha um GameCube na época. Aliás, parando para pensar, até que a versão remasterizada demorou bastante para sair, não é?

   Resident Evil 0 HD segue a linha do seu predecessor, Resident Evil HD Remaster, lançado no ano passado, para modernizar, atualizar e democratizar um excelente título da franquia de terror mais amada do mundo em outras plataformas, trazendo a dificuldade e glamour de um ícone dos video games para uma nova geração que não está acostumada com as dificuldades de um verdadeiro jogo de terror das antigas.


   Todo clássico sempre é bem-vindo, independentemente de sua época. Este game da Capcom envelheceu bem e não havia uma necessidade de remake, mas uma boa revisada era necessária para reinseri-lo nos padrões modernos de beleza, qualidade e jogabilidade. Será que o jogo é uma boa homenagem para os fãs que aguardaram mais de uma década para vê-lo em outros consoles e largarem os emuladores? Confira a nossa análise completa.

A história que (quase) todo mundo sabe

   Resident Evil 0 é o único prólogo aos eventos que se sucederam na mansão de Raccoon City, antes da equipe Alpha entrar em cena e apresentar ao mundo a dupla Jill Valentine e Chris Redfield. A trama retrata a novata da S.T.A.R.S. Rebecca Chambers (que deu as caras como parceira de Chris no primeiro jogo) e o fugitivo Billy Coen em uma trama envolvendo a vingança de James Marcus contra a Umbrella.

    Este jogo é muito querido pelos fãs por suas mecânicas que flertam com conceitos fora da fórmula da série, mas que não deixam de se enquadrar na receita de bolo que tornou Resident Evil icônico.           Diferente dos outros games, nos quais assumíamos o papel de protagonistas distintos em momentos diferentes (como Claire e Leon), aqui controlamos dois personagens ao mesmo tempo.


    Apesar de ter uma história levemente pastelona, o título conta com puzzles inteligentes e cenários mais subdivididos, diferente das icônicas e enormes mansões da franquia, que nos obrigavam a fazer um enorme backtracking. Em vez disso, temos cenários marcantes, como o trem inicial, a mansão de treinamento da Umbrella e muito mais.

Agradando a gregos e troianos

   Assim como ocorreu no Remaster do ano passado, a Capcom deu um bom trato nos controles do game. Resident Evil 0 HD também traz comandos modernizados para uma nova leva de jogadores.        Chega de betoneira, tanques e movimentação travada para quem não se dá bem com sistemas mais “duros”. A movimentação é livre como um sabão e a corrida é sempre automática, seguindo os padrões dos shooters da nova geração.

   Porém, assim como eu (ou seja, um bom saudosista e amante da série de survival horror), você pode questionar essa alteração. Afinal, as mecânicas travadas são um dos charmes da franquia. Fique tranquilo, pois há a opção de alterar rapidamente para este esquema de controles, agradando a todos os gamers nostálgicos. Caso deseje, você também pode usufruir de um sistema híbrido. É possível controlar no direcional analógico com o sistema moderno e com as setas direcionais na forma clássica.


    Na versão remasterizada, há outra "novidade" bem-vinda: podemos controlar a mocinha e o bandido ao mesmo tempo, cada um deles por um analógico, algo que foi retirado na versão de Wii. O sistema de inteligência artificial ainda está presente e cumpre bem o seu papel, mas agora podemos dar aquela... "Ajudinha" humana para máquina, sem precisar trocar de personagem.

Resident Evil 0 voltou à Era de Ouro

   Chega de papo furado e vamos ao que você realmente quer saber: a qualidade gráfica realmente melhorou? Sim, e muito mais do que você imagina. Um dos nossos pontos negativos para o Remaster de Resident Evil Remake foram algumas texturas estendidas e em baixa resolução. A desenvolvedora parece ter ouvido o feedback dos fãs, pois dessa vez o assunto é outro.


    Em 2002, joguei e zerei Resident Evil 0 muitas vezes na casa de amigos que tinham GameCube ou em locadoras de bairro; em 2009, tive a chance de revisitá-lo no Wii; por último, brinquei algumas vezes com uma versão emulada em alta qualidade no PC. Quando eu soube que faria esta análise, já preparei o terreno para saber onde eu estava entrando e experimentei por diversas horas a versão original. Acreditem: a diferença é brutal.


Nesta imagem, podemos reparar que na versão original não havia efeitos de luz dinâmico (como a toalha da mesa que reflete a luz do fogo), poucos efeitos visuais, texturas de baixa qualidade (não é possível ler o que está na parede de trás) e o lustre do ambiente não era um objeto 3D

   Em nenhum momento me deparei com algum cenário mal-feito ou com cara de mal-acabado. Muito pelo contrário: o salto gráfico do GameCube e Wii para geração atual foi muito maior do que eu esperava. Diferente do seu predecessor, Resident Evil 0 HD recebeu elementos 3D em diversos pontos do jogo. Para quem não se lembra, apenas um cenário foi totalmente refeito no remaster do ano passado (a catacumba com as máscaras). Esses modelos substituíram alguns vídeos e imagens pré-renderizados.

    Por falar neles, a qualidade é altíssima e realmente nos passa uma impressão de jogar algo em HD. Alguns renders que eram dificilmente visíveis nas versões de TVs de tubo, agora ganham um bom tapa de maquiagem e passam a contar com detalhes riquíssimos nas telas de alta resolução.



Lavou, tá novo!

    A grande sacada da Capcom no quesito visual é nos dar o benefício da dúvida: o que eu estou enxergando é ou não é um modelo 3D? O que é pré-renderizado e o que não é? Na versão original, essas perguntas eram fáceis de responder. Na versão HD, não, e é isso que torna essa revitalizada (de um jogo de 13 anos de idade) tão boa para a nova geração.

   Os modelos 3D dos personagens também receberam uma atenção carinhosa da desenvolvedora, pois  agora contam com mais detalhes e... Bom, cabelos que não se pareçam com blocos de madeira.       Outra grande novidade foi a excelente adaptação do aspect ratio de 4:3 para 16:9 (ainda há a opção de manter o formato original). Aqui, a câmera dá uma leve deslizada para mostrar todos os elementos na tela, conforme o personagem caminha pelo cenário.


   O trabalho para adaptar os personagens de alta qualidade em um ambiente pré-renderizado foi perfeito, o que o original conseguiu também na época. Este era um grande receio, pois, a se a dosagem estivesse errada, veríamos os protagonistas de destacando do ambiente em que estão inseridos, igual a um desenho animado dos anos 70.

   As expressões ainda são um ponto fraco, mas não dá para fazer milagre também, né? Isso envolve uma engenharia de animação que só um game desenvolvido do zero, para as novas plataformas, conseguiria trazer.

   A iluminação dinâmica também é uma surpresa agradável, nos mostrando sombras em tempo real para vários elementos da tela, sejam eles os personagens ou alguns objetos do mapa. O game roda em 30 frames por segundo em todos os consoles, mas há a opção a 60 fps no PC, caso ele seja bom o suficiente.

Reparem na sombra de Billy ao fundo. Em diversos momentos, a proximidade ao foco de luz alterava o tamanho da sombra

   Para completar esse magnífico retoque audiovisual, a empresa também deu uma boa atenção à sonoplastia. Os sons abafados e estéreos da versão original ganharam um verdadeiro tratamento surround, com muito mais detalhes e balanço na composição sonora.

   Cometendo os erros do passado: CGs de baixa qualidade

   Infelizmente, nem todas as preces foram ouvidas. Um dos pontos negativos da remasterização do ano passado não foram lapidados e continuaram a incomodar os olhos: as cutscenes renderizadas, que se parecem com vídeos do YouTube em baixa resolução.


Reparem na diferença de objetos, texturas e iluminação entre as versões de Wii e PS4


   Caro leitor, caso você seja mais novo, saiba o seguinte: as animações de computador nos jogos é o que tínhamos mais próximo de gráficos fotorrealistas. Em 2002, os “filminhos” de Resident Evil 0 eram o que tínhamos de melhor, mas hoje não é assim. Quando a ação muda entre tempo real e vídeos renderizados, há muita discrepância entre a qualidade de um e outro.

Mesmo que pouco, conteúdo novo sempre é bom

   Se você acha que só de velharia vive a Capcom, está enganado. Bom, pelo menos em partes. Além da campanha convencional, há o Wesker Mode, no qual controlamos o icônico vilão da série, com superpoderes e tudo mais. Não é nada magnífico, mas certamente dá uma leve pitada de coisa nova.


   Além disso, há diversas roupas especiais que podem ser trocadas em qualquer momento da jogatina, garantindo uma certa variedade de conteúdo para quem não quer ter a mesma experiência de 13 anos atrás.

Vale a pena?

   Obviamente, Resident Evil 0 HD ainda é uma obra, mesmo que revitalizada, de 2002, e há muitas coisas que não se encaixam bem hoje, como a dublagem pastelona, as CGs datadas e a falta de expressão nos personagens. Contudo, certamente esse é o melhor trabalho da Capcom até hoje com jogos antigos.

   O título demonstra que a fórmula antiga da série tem força suficiente para sobreviver na selva de shooters modernos e jogos de terror atuais, com seus puzzles inteligentes, mecânicas cooperativas e cenários extremamente bem-feitos. Isso só nos prova que tudo o que a obra de survival horror precisava era de uma pequena atenção aos gráficos e controles.

   Diferente da remasterização do ano passado, a desenvolvedora acertou muito bem na mão, mostrando que não se trata de um simples port para HD, um novo caça-níquel ou um relançamento para atingir públicos de outras plataformas. Parabéns, Capcom! É assim que se faz um Remaster.

   Todos esses elementos positivos combinados com um preço de banana (R$ 39 no PC e R$ 60 nos consoles) tornam este título obrigatório para qualquer fã. Se você quiser, pode optar pela edição em mídia física, chamada de Origins Collection, que chegará ao Brasil com o Resident Evil 0 HD e           Resident Evil Remaster HD por R$ 129,90.

SERÁ QUE SAI?



    Enquanto ainda são poucos os jogos baseados na Unreal Engine 4 que chegaram às lojas, o motor gráfico tem sido  bastante usado para recriar games antigos. O mais recente título a receber tal tratamento foi Metal Gear Solid, que em “Shadow Moses” ganha um visual retrabalhado condizente com a atual geração de consoles.
   O projeto conduzido por fãs promete permitir que você “reviva novamente esse clássico em belos ambientes da nova geração”. É melhor assistir ao trailer do que conferir qualquer descrição sobre ele, mas garantimos que os quase dois minutos de duração são suficientes para fazer você voltar a ter vontade de controlar Snake.
    Infelizmente, são poucas as chances de que o remake seja finalizado sem que a Konami decida interferir e cessar completamente sua produção — consultada pelo site Games Radar, a empresa afirmou que não tinha comentários a fazer no momento. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o título é refeito, como bem prova Twin Snakes, título exclusivo para o Game Cube que, infelizmente, não ganhou até hoje qualquer espécie de relançamento.

NOVAS AVENTURAS DA BOLINHA DE NOVELO!



     Cada vez mais próximo de desembarcar nos PCs e nos principais consoles da nova geração, o fantástico e belo Unravel acaba de ganhar um novo trailer que deve agradar principalmente quem esperava ver um pouco mais do gameplay e da produção por trás do título. O vídeo liberado pela   Electronic Arts dá uma geral sobre a jornada do pequeno Yarny e mostra como a equipe da   ColdWood Interactive tem trabalhado para tornar a aventura ainda mais marcante e repleta de significados.
     O clipe com pouco mais de dois minutos e meio – que você pode conferir no início da matéria – explica como limitações e desafios naturais pretendem fazer a experiência com o game de plataforma ser única. O fato de o protagonista formado por fios de lã ter uma de suas pontas presas no início da fase, por exemplo, restringe um pouco a exploração, mas, ao mesmo tempo, obriga o jogador a pensar em soluções criativas para completar o trajeto.
     Da mesma forma, o material que dá vida a Yarny também abre um leque de possibilidades na hora de resolver puzzles, com o pedaço de novelo podendo ser arremessado, amarrado e trançado para formar pontes, cipós e até trampolins capazes de fazer o herói alcançar locais de difícil acesso – ou mover objetos maiores que ele. Para garantir que a saga seja significativa, a desenvolvedora explica no trailer, ainda, que utiliza uma série de quebra-cabeças menores que, em conjunto, se tornam bem mais complexos.


    Segundo o estúdio sueco, o game deve testar coisas como a agilidade, coragem e determinação dos jogadores enquanto prova que esse mundo em miniatura pode ser tão perigoso quanto o em escala convencional. A ideia, aparentemente, é simular as dificuldades da vida real que costumam surgir quanto estamos atrás de um grande objetivo. Apesar da temática densa, a empresa garante que a mensagem principal é que o esforço faz com que as pessoas consigam superar qualquer situação, independentemente de seu tamanho.
    E aí, contando os dias para poder experimentar o título no conforto da sua casa? Felizmente, não vai ser preciso esperar muito mais, já que Unravel está programado para chegar às lojas no dia 9 de fevereiro, com versões para PC (através da Origin), PlayStation 4 e Xbox One.



THE DIVISION FAZ A DIFERENÇA...NOS TRAILERS!!




      O momento pelo qual a Ubisoft e todos aqueles que acompanham os trabalhos da empresa aconteceu na última sexta-feira (15). Essa data marcou a publicação de uma comparação feita pela Eurogamer entre os diferentes trailers de The Division, que sofreu diversas modificações gráficas desde que foi revelado ao mundo.
     Conforme o esperado, o jogo não está tão bonito atualmente quanto em sua primeira comparação, embora esteja longe de poder ser considerado feio. Mesmo que um “downgrade” seja evidente, felizmente a diferença entre os materiais originais e o estado atual do game está longe de ser tão brutal a testemunhada no desastroso Watch Dogs.
   Vale notar que o material usado pelo veículo como base de comparação são imagens atuais do jogo rodando no Xbox One. Dessa forma, vai ser preciso esperar pelo lançamento da versão PC para descobrir a quantidade real de efeitos gráficos e recursos de jogabilidade que foram “cortados na edição” conforme a equipe de desenvolvimento percebeu as limitações que teria que enfrentar para que o projeto conseguisse se transformar em um game real.



Caso você prefira uma versão com menos comentários em inglês, o site GamesRadar também conduziu uma comparação gráfica por conta própria. Com versões confirmadas para PC, PlayStation 4 e Xbox One, The Division tem lançamento confirmado para o dia 8 de março deste ano.

UM FANTASMA NO SEU PC!! ... CALMAAA, É PHANTON PAIN!!






      Disponível desde outubro do ano passado, o componente online de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain acaba de chegar oficialmente ao PC, anunciou a Konami. O comunicado foi feito por meio da comunidade do Steam.
      De acordo com a publisher japonesa, o Beta está concluído, e a versão final está disponível para download. A Konami disse que “coletou muitos feedbacks dos jogadores” para fazer “ajustes-chave”. “Assim como as versões de console já lançadas, vamos integrar novas atualizações no jogo [ao PC] para melhorar a experiência e adicionar conteúdo”, declarou.
      Para quem não conhece, Metal Gear Online tem uma estrutura competitiva baseada em esquadrões e introduz as operações táticas da Motherbase. O sistema traz três classes que, basicamente, definem os pontos fortes e as habilidades dos personagens que forem ao campo de batalha. Os jogadores podem selecionar diferentes missões, utilizar opções especiais de customização e aproveitar armas de suporte, entre outras coisas.
    Eis um pequeno estímulo para você iniciar no PC
Se você não teve a chance de testar o Beta que rolou semana passada no game para computador, a Konami preparou um incentivo extra: quem embarcar em qualquer partida até o próximo dia 26 vai ganhar uma recompensa de 300 Gear Points para começar a longa jornada online com o pé direito.
Por fim, a empresa japonesa diz que 2016 será um ano “empolgante” para Metal Gear Online e que, “com o suporte contínuo dos jogadores”, a ideia é ir “ainda mais além”.
     Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
O que você espera de Metal Gear Online no PC? Comente no Fórum do TecMundo Games.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial