Usuários Online

Tecnologia do Blogger.

Qual o Melhor Game Lançado em 2015 ?

Inscreva-se no Canal Tecno Jogos

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tradutor de Páginas

Popular Posts

Popular Posts

Parceiros do BLOG Tecno Jogos


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

LARA ESTÁ CHEGANDO NOS PCs!!

Rise of the Tomb Raider | Versão de PC ganha data de lançamento [ATUALIZADO]Game chega ao Steam em 28 de janeiro




[Atualização 05/01] Além da data de lançamento, a Square Enix também divulgou os requisitos mínimos para rodar o jogo no PC - confira a lista:
Sistema Operacional: Windows 7 64 bit
Processador: Intel Core i3-2100 ou equivalente da AMD
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 2 GB ou AMD HD7770 2 GB
Memória RAM: 6 GB
Espaço no HD: 25 GB
DirectX: DirectX 11
Controles: teclado e mouse

BARATINHO, NÉ?!

    Oculus Rift chega em março por US$ 600




 O mistério do preço do Oculus Rift chegou ao fim. Após o final da contagem regressiva de 48 horas da Oculus, a pré-venda do visor de realidade virtual foi iniciada com um valor acima do esperado: US$ 599 nos EUA e £ 499 no Reino Unido. A primeira leva do produto chega em março.  Já as unidades atualmente à venda tem lançamento marcado para abril, o que indica que o primeiro lote do produto já esgotou. Os jogadores que realizarem a pré-compra receberão gratuitamente dois jogos: Lucky's Tale, desenvolvido pela Playful e EVE: Valkyrie, da CCP.  O site oficial da Oculus também disponibilizou a configuração mínima para rodar o Rift no PC além de um pacote incluindo o Oculus Rift e um PC. O preço? US$ 1.499.
    Em março de 2014 passado, a Oculus foi adquirida pelo Facebook, por US$ 2 bilhões. O Oculus Rift foi uma das inspirações do Project Morpheus, óculos de realidade virtual do PlayStation 4 - saiba mais.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

OS HERÓIS NEGROS!!

OS HERÓIS NEGROS!!



   Os negros possuem espaço no mundo, assim como qualquer pessoa, independente de raça, cor, sexo. Enfim, qualquer tipo de preconceito NUNCA deveria existir. Esse tipo de divisão não é benéfica para o mundo em nenhum aspecto, e ao menos temos o cinema, séries e games para tentar diminuir questão que assola o mundo desde que ele existe.

  Nos videogames, temos muitos personagens negros de destaque, sejam eles protagonistas ou secundários, dentro do contexto da história do jogo que estiver em questão. No entanto, assim como em qualquer jogo, alguns deles possuem mais destaque e são memoráveis para muita gente, seja por sua forma de agir, seu carisma e muito mais.

  Então, pensando nisso, reunimos 10 personagens negros do mundo dos games que são protagonistas, ou seja, são elementos principais dos jogos que fazem parte, nos ensinando lições de vida com ótimas histórias e muito carisma. Em todos os casos, são personagens fortes e marcantes, que merecem ser relembrados. Veja a lista e diga o que você achou, se tiraria ou colocaria alguém!



  Seguindo a linha dos GTAs da vida, True Crimes 2 saía do personagem asiático do primeiro jogo e partiu para um personagem negro, bem da periferia, chamado Marcus Reed. Ex gangster, ele decide virar detetive e passa a agir em meio aos bandidos atrás de informações diversas. Um personagem bastante interessante, porém o game não era tão bom assim.

2 – James Heller (Prototype 2)



  Ex-sargento, James Heller em Prototype 2 é movido por um sentimento de vingança absurdo pra cima de Alex Mercer, o protagonista do primeiro Prototype, que acabou infectando Heller e matando a sua família. Um personagem destruidor por assim dizer, com seus poderes adquiridos através do vírus Blacklight.


3 – Sheva Alomar (Resident Evil 5)



  Ao lado de Chris Redfield, Sheva protagoniza Resident Evil 5, que se passa na África. Antes guerrilheira, ela deixou a “vida bandida” após descobrir que seus amigos compravam armas da    Umbrella. O resto você já deve ter imaginado que aconteceu, principalmente se jogou o quinto game da série. Sheva é uma personagem bastante carismática que talvez tenha sofrido pela baixa aceitação do quinto jogo, que trouxe muitas mudanças para a série, mas que eu gosto bastante!

4 – Laurence Barnes – Prophet (série Crysis)



  Jogos de tiro em primeira pessoa quase não mostram o personagem em questão, mas Crysis sempre demonstrou seus personagens através de imagens de promoção da série e Prophet é um dos mais marcantes, principalmente por sua importância na história. Um personagem um pouco clichê, mas que se encaixa perfeitamente no universo brucutu do jogo da Crytek.

5 – Franklin (GTA V)



  Vivendo com sua tia maluca, Franklin cai no mundo do crime de gaiato, ao conhecer Michael durante a história de GTA V. Um cara altamente carismático, tem em seu cachorro um grande parceiro, além dos caras que estão na imagem aí acima. Ele só não ganha de outro personagem da série GTA, que você com certeza vai ver nessa lista…

6 – Aveline de Grandpré (Assassin’s Creed Liberation)



  A primeira protagonista feminina da série Assassin’s Creed, Aveline quase quebrou dois paradigmas da série, por também ser negra. Filha de um rico comerciante Frances com uma escrava, ela viu em meio a sociedade contaminada com as diferenças raciais da época, que precisava fazer alguma coisa por seu povo, e passou a defendê-los como uma das Assassinas da Irmandade (Brotherhood).

7 – CJ – Carl Johnson (GTA San Andreas)



  Na época de ouro do PS2 e no momento em que a série GTA virou um jogo em 3D, tivemos um protagonista branquelo no terceiro jogo, outro em Vice City que lembrava Scarface e no último game da franquia para os 128 bits era a vez de um negro da periferia tomar conta do negócio.

  CJ é um personagem bastante estereotipado, mas isso não tirou o brilho que ele tem até hoje, o que o torna um dos mais queridos protagonistas da série GTA.

8 – Nilin (Remember Me)



  Produzido pela Dontonod (Life is Strange) e distribuído pela Capcom, Remember Me trouxe uma das personagens femininas que mais gostei até hoje. Futurista, o game traz um momento semelhante a Revolução francesa, numa Paris dominada por protestos e guerras civis.

  Determinada, Nilin ficou marcada em minha memória por sua batalha árdua em meio às memórias que vão surgindo conforme avançamos no jogo. Um game que precisa ter uma sequência um dia.

9 – Lee Everett (The Walking Dead)


   The Walking Dead saiu das HQs para as telas, e logo depois para os games, já trazendo um personagem absurdo de carismático, que logo que de cara se vê em meio a monstros, enquanto precisa proteger uma pequena garotinha. A carga dramática dos jogos, assim como os quadrinhos e a série, torna Lee um dos melhores personagens de todo o universo de The Walking Dead.


OSTRACISMO É UM PRATO DE FRUTOS DO MAR!

Second Life: conheça os motivos da queda de popularidade do simulador



   Criado em 2003, o Second Life é um ambiente interativo 3D focado em relações sociais.  No limiar entre jogo e rede social, o serviço ganhou adeptos no mundo inteiro, incluindo o Brasil, onde fez sucesso até 2007, mas rapidamente caiu no esquecimento. Como consequência, Second Life se tornou limitado a um nicho, com uma comunidade pequena, mas ativa.




                       Second Life foi moda até 2008 e depois caiu no ostracismo


   Second Life ficou popularmente conhecido não pela quantidade enorme de pessoas logadas ao mesmo tempo, mas sim pela economia dentro do universo 3D, que poderia ser convertida em dinheiro de verdade. Talvez seja isso o que mantém a comunidade de “residentes”, como eles se denominam, ativa até hoje.


Baixar o Second Life
Seu computador deve atender a estes REQUISITOS; caso contrário, você não poderá participar do Second Life com êxito.

Windows Requisitos mínimos Recomendável

Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional***: Vista, Windows 7 ou Windows 8 Vista, Windows 7 ou Windows 8.1
Processador do computador: CPU com suporte para SSE2, inclusive Intel Pentium 4, Pentium M, Core ou Atom, AMD Athlon 64 ou superior. 2 GHz (Vista) 32 bits (x86) ou superior
Memória do computador: 1 GB ou mais 3 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica para Vista
Windows 7 ou Windows 8
(requer os drivers mais recentes)**:
NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
OU ATI Radeon 9500 ou melhor
OU chipset Intel 945
Placas gráficas NVIDIA
Série 9000:
9600, 9800
Série 200:
275 GTX, 295 GTX
Placas gráficas ATI
Série 4000:
4850, 4870, 4890
Série 5000:
5850, 5870, 5970

Mac OS X Requisitos mínimos Recomendável

Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Mac OS X 10.7 ou superior a versão mais recente de 10.9
Processador do computador: 1,5 GHz Intel para Mac 2 GHz Intel Core 2 Duo ou acima
Memória do computador: 1 GB ou mais 3 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica**:
ATI Radeon 9200 e melhor
OU NVIDIA GeForce 2, GeForce 4
ATI: 4850, 4870
OU NVIDIA: 9800

Linux Requisitos mínimos Recomendável

Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits. Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits.
Processador do computador: Pentium III ou Athlon de 800 MHz ou melhor 1,5 GHz ou melhor
Memória do computador: 512MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica:
NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor
ATI: 4850, 4870
OU NVIDIA: 9600, 9800
Observações importantes

* O Second Life não é compatível com conexão discada, via satélite e com alguns serviços de Internet sem fio.

** O Second Life pode não ser executado em placas gráficas diferentes das listadas acima. As placas a seguir NÃO são compatíveis com o Second Life:

Placas NVIDIA que se relatam como RIVA TNT ou TNT2
Placas ATI que se relatam como RAGE, RAGE PRO ou RADEON 320M, 340M, 345M ou como números de modelo semelhante
Chipsets da Intel menores que um 945, incluindo Intel Extreme
Placas com estas marcas: 3DFX, RIVA, TNT, SiS, S3, S3TC, Savage, Twister, Rage, Kyro, MILENNIA, MATROX
As placas a seguir não foram testadas com o Second Life e a compatibilidade não é certa:

Placas NVIDIA que se relatam como Quadro
Placas ATI que se relatam como RADEON IGP ou RADEON XPRESS
Placas ATI que se relatam como FireGL
Placas ATI que se relatam como FireMV
*** A instalação pode requerer que os Microsoft Service Packs mais recentes para o seu sistema estejam instalados.


GRÁFICO

Interesse das pessoas pelo Second Life desapareceu com o tempo 

   O Google Trends, uma ferramenta para calcular o interesse das pessoas baseado em pesquisas na web, ilustra a dimensão da queda do interesse por Second Life com o passar dos anos. Na imagem acima, vemos um comparativo entre ele e o jogo Minecraft. Hoje, a média de usuários conectados ao serviço simultaneamente é de apenas 30 mil, com picos de 60 mil. Para se ter uma ideia, o serviço já chegou a ter 600 mil pessoas logadas ao mesmo tempo.
   No Brasil, Second Life chegou a fazer muito sucesso, com várias empresas, como a Petrobrás, investindo e comprando terrenos dentro do “jogo”. A Kaizen Games chegou a criar a versão brasileira, mas devido a vários motivos, dentre eles a necessidade de gastar dinheiro real, acabaram afastando muitos usuários. Veja a seguir outros motivos da queda de popularidade de Second Life:

1. Comunidade adulta (consumista e erotizada)



Sexy Islands é uma das ilhas do Second Life 

   Apesar de parecer um jogo eletrônico, o Second Life é proibido para crianças. Isso se deve a vários motivos, sendo o principal, o comércio que envolve dinheiro de verdade. Além disso, é perceptível a erotização presente em Second Life, o que torna o serviço pouco recomendável para usuários mais jovens.
   Por não haver muitas opções de diversão além de visitar diferentes locais, que em sua grande maioria são lotados de lojas para se gastar dinheiro real, o foco se volta para a customização dos avatares. Entretanto, qualquer modificação nos personagens é monetizada, exigindo que o jogador pague até por uma sobrancelha nova.

2. Controvérsias e bizarrices

   Partos de bebês virtuais é apenas uma das bizarrices que afastaram jogadores do Second Life (Foto: Reprodução: Mcgrathh / Dario Coutinho)
   Namoro com animais, sexos entre avatares e parto de bebês virtuais? Tudo isso acontece em Second Life, o que levou muitas pessoas a questionarem a excessiva liverdade oferecida pelo serviço.    Porém, nem tudo é permitido. Jogos de azar, injúria e difamação, por exemplo, são proibidos. Mas salas de sexo entre humanos e animais são liberadas e tidas até como “locais interessantes”.

3. Muitos entraram na onda tentando ganhar dinheiro

   Muitos usuários viram em Second Life uma oportunidade para lucrar, influenciadas pelo sucesso de pessoas que compravam e vendiam terrenos dentro do “jogo”. Entretanto, tal como na vida real, projetos grandes levam muito tempo para serem realizados dentro do universo virtual, o que acabou desestimulando iniciativas deste tipo.



No começo tudo era caro no Second Life 



4.  Falta do que fazer

   Fora o consumo e comércio de itens, há poucas atividades dentro do universo de Second Life. A interação com outros jogadores limita-se ao diálogo e à encenação de algumas atividades, como festas e reuniões. Porém, não importa quanto tempo se passe “jogando”, não há qualquer evolução ou mudança na aparência de seu avatar, a não ser que o usuário pague pela customização.



Entender o Second Life é fácil, difícil é achar o que fazer


    Sendo assim, o conceito de “Segunda Vida” proposta nos primeiros dias de lançamento se dissipou e hoje o que se vê é um ambiente limitado e narcisista. E para pior a situação, este apelo maior também vem perdendo sua força, conforme os gráficos de Second Life se tornam ultrapassados com o passar do tempo, já muito inferiores a mundos virtuais mais recentes, como o de GTA 5.



5. A vitória da “First Life”

   Parece irônico, mas um dos motivos para muitas pessoas abandonarem o Second Life não foi um novo jogo, com gráficos mais bonitos ou cenários mais amplos. Mas justamente as redes sociais, ambientes mais distantes do modelo ficcional 3D e mais voltados para acontecimentos da vida real.
   As redes sociais surgiram depois do Second Life e herdaram grande parte de sua audiência, oferecendo novas alternativas para a socialização no ambiente virtual. Como comparação, hoje poucas pessoas utilizam o Second Life, que conta apenas com uma média de 15 mil logins por dia, enquanto o Facebook tem 500 milhões de logins diários.

Novidades para a “Segunda Vida”

   A Linden Lab, desenvolvedora de Second Life, introduziu várias novidades em uma atualização para comemorar os 10 anos do serviço. Dentro as melhorias estão uma nova engine gráfica para otimizar significativamente o carregamento de texturas no jogo, além de  novos efeitos de sombra e luz.

Em seu décimo aniversário, Second Life ganha novos gráficos




   A integração com redes sociais como Facebook é um dos focos da atualização, que também pretende simplificar processos de chat e compras. Outra novidade é a utilização do óculos de realidade virtual, Oculus Rift, prometendo ainda mais imersão no mundo virtual.
   Com as novidades, Second Life tenta revitalizar seu antigo charme, de quando era considerado o futuro da web por revistas e jornais. Entretando, este mundo virtual se tornou uma “balada estranha”, com lolitas lobisomens e minotauros bombados. Definitivamente, um mundo escapista que parece ter sido reservado apenas para uma parcela pequena de jogadores.

SCALEBOUND SÓ EM 2017...TÁ PERTINHO, NÃO ESTÁ?!

                  Adiado: Scalebound só vai chegar para os jogadores em 2017




   Originalmente planejado para sair mais para o final deste ano, Scalebound acabou sendo adiado e agora só deve chegar às lojas em algum momento de 2017. A novidade foi revelada em uma atualização feita no site oficial da Platinum Games, que revelou que vai precisar de um pouco mais de tempo para concluir o desenvolvimento do aguardado exclusivo do Xbox One.

Segundo a empresa, o desenvolvimento vai bem e os resultados estão os deixando contentes, mas será necessário adiar o título. “Para podemos entregar nossa ambiciosa visão e garantir que Scalebound vai atender às expectativas, vamos lançar o jogo em 2017. Isso vai nos dar o tempo necessário para trazer à vida todos os recursos inovadores e mecânicas de jogabilidade empolgantes que nós temos planejados”, afirmou o estúdio na sua postagem.

“Sabemos que vocês estão empolgados para ver mais e agradecemos por sua paciência. Scalebound é um projeto verdadeiramente especial que já está sendo feito há vários anos, e estamos muito orgulhosos e inspirados por causa de todo o trabalho que nosso time fez até agora”, acrescenta a Platinum. O estúdio planeja revelar mais informações sobre o jogo e o mundo de Draconis ao longo do ano, mas ainda não há uma data específica de lançamento.

BALANÇANDO O ESQUELETO!!

Games que simulam baladas virtuais são recheados de interatividade




       Para a felicidade dos baladeiros de plantão, já existem games que simulam verdadeiras festas dentro da tela. Os party games não são apenas boates dentro do ambiente do computador. Marcam o ideal dos fabricantes em trazer a interatividade cada vez mais para perto do público. Esses jogos criam no mundo virtual uma balada em que os participantes podem dançar, escolher uma música de sua biblioteca e até ter seus 15 minutos de fama como DJ. Essa é justamente algumas das propostas de games sociais como Rolling.fm, Nightclub City , Second Life e a plataforma Playstation Home.








Rolling.fm

    A Rolling.fm é uma rede social que tem como objetivo unir os usuários de acordo com seus gostos musicais. O jogo se passa em uma festa e parte do princípio de que os internautas não devem apenas ouvir as músicas, mas também, dançar e até tocar. Cada usuário pode ter seu momento como DJ, comandando a pista. Ao longo da música, os frequentadores votam se o som está “fraco” ou “quente”. Caso o DJ receba muitos votos negativos, entra outro participante em seu lugar. Mas se o        DJ está agradando a todos e conquistando pontos positivos, o repertório da festa continuará sob seu comando. Além disso, o usuário acumula créditos que podem ser trocados por bebidas e roupas virtuais para customizar o avatar.



Second Life

   No game Second Life, a balada é bem diferente. O jogo é levado como uma vida paralela. Também pode ser classificado como uma rede social, em que os usuários,
além de interagirem em uma realidade virtual, participam de uma comunidade de relacionamentos. Os jogadores criam e personalizam seus avatares da forma como quiserem, e podem realizar com eles tarefas da vida real no ambiente interativo, que se passa dentro da tela. É permitido até voar nesse game.



   Devido ao alto grau de interatividade, há sempre alguma festa acontecendo, em qualquer lugar. Festas de vários estilos, para todos os gostos e pessoas. Isso porque os usuários podem começar uma balada a qualquer momento, basta escolher um lugar e convidar as pessoas que estão perto de você para compartilhar os passos. O Second Life atrai muitos internautas para os eventos realizados dentro do mundo paralelo. E até celebridades como o DJ Fatboy Slim já comandaram o som em festas do ambiente virtual. Você pode escolher onde e com quem fazer a balada.
Playstation Home


   A plataforma de jogos Playstation Home se assemelha ao Second Life. O mundo dentro da tela também simula aspectos da vida real e social. Playstation Home tem diversos mini-games que podem ser jogados de forma individual ou em grupos. Os usuários podem, ainda, ganhar e comprar itens para customizar seu avatar e sua casa.
Entretanto, as possibilidades de interação no game vão além. A plataforma hospeda uma série de eventos que vão desde a entrega de prêmios a festas de entretenimento. A aposta nesse quesito não é apenas simular uma balada, mas fazer com que os personagens se sintam em uma festa através das ferramentas de dança disponibilizadas pelo game. Os usuários podem optar pelos passos de diversos estilos, como rock, salsa, rave ou até dançar como um robô. O melhor de tudo isso é que os participantes podem fazer a festa quando e onde bem entenderem, seja a luz do dia, à noite, dentro do shopping ou no parque. É só começar com os passos de dança, que atraem outros personagens a fazerem o mesmo. Confira o vídeo da balada no PS Home:


Nightclub City

   Diferente das anteriores, Nightclub City é um aplicativo para Facebook que simula uma festa totalmente feita pelo usuário. O jogo começa com a contratação de bartenders que vão atender aos pedidos dos frequentadores da boate ao longo da noite e do DJ que vai entretê-los. Em seguida, o dono da festa compartilha em seu mural a data do evento e convida seus amigos para comparecerem. Cada personagem presente na boate é um amigo de sua lista. Em cada fase, o usuário deve vender um número de bebidas e arrecadar uma quantia de dinheiro determinados pelo jogo.


   Nightclub City simula uma festa feita pelos usuários em um aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução)
Para incrementar o evento, o usuário pode aumentar o espaço da pista, decorar a balada e comprar mais bebidas. Também é possível convidar celebridades, mas cada uma tem seu cachê. O dono da festa pode escolher os ritmos que serão tocados e trocá-los sempre que achar que a pista de dança está esvaziando. O importante é fazer com que as pessoas se divirtam e não queiram ir embora.

ROTEIRISTAS DE PESO!!...E NÃO, ELES NÃO SÃO OBESOS!

"ReCore" terá roteirista de "Halo" e "Destiny"




   Anunciado durante a última E3, o game "ReCore" terá como roteirista um dos criadores da franquia "Halo" e do game "Destiny". Joseph Staten será o responsável por escrever a história protagonizada por Joule no game. Há poucos detalhes até o momento sobre "ReCore", porém o trailer apresentado durante o evento mostra um lugar aparentemente devastado, pelo qual a aventureira vaga acompanhada de Mac, um núcleo robótico capaz de dar vida a diversos tipos de máquinas durante o jogo.

   Em entrevista ao jornal New York Times, Staten comentou a escolha de uma personagem feminina para o papel de protagonista do game de ação e aventura. "O sexo masculino não possui o monopólio do heroísmo. A convicção de Joule é uma das suas principais características e nós esperamos que ela seja uma personagem forte, que se sobressaia em um segmento dominado por homens", disse.

   Além de Staten, que trabalhou na Bungie até setembro de 2013 - onde ajudou a desenvolver os três primeiros títulos de "Halo", além de "Halo ODST", e atuou no desenvolvimento de "Destiny" -, o game também contará com outros nomes de peso. Um dos seus idealizadores é Keiji Inafune, criador da franquia "Mega Man", que trabalha no jogo por meio da sua empresa, chamada Comcept. Outro estúdio envolvido na produção de "ReCore" é o Armature, do diretor de "Metroid Prime", Mark Pacini.

A previsão é que "ReCore" chegue ao Xbox One no segundo trimestre de 2016.

ESSE VAI PRO GUINESS!!

Steam bate novo recorde e registra mais de 12 milhões de usuários ativos




   Depois de atingir no dia 31 de outubro de 2015 o impressionante número de 11,1 milhões de usuários logados ao mesmo tempo, o Steam conseguiu apenas 2 meses depois superar esta marca.

   No domingo (3), foram registrados 12 milhões e 332 mil usuários conectados na plataforma da Valve.

   Sem dúvida esta nova marca foi fruto não apenas do feriado prolongado das festas de final de ano, mas também graças à promoção que está em andamento, a qual oferece milhares de jogos a preço promocional.

   Aliás, se você chegou de viagem agora, saiba que ainda dá tempo de aproveitar os jogos mais baratos. No entanto, é bom se apressar, pois às 16:00h do horário de Brasília, os preços voltarão ao normal.

MEGA SUCESSOR!

Sucessor de "Mega Man", "Mighty No. 9" sai em fevereiro de 2016




"Mighty No. 9" traz mecânicas de jogo parecidas com clássico "Mega Man"


   O jogo de ação "Mighty No. 9" ganhou finalmente uma data de lançamento: 9 de fevereiro nos EUA e 12 de fevereiro no resto do mundo.

   "A produtora Comcept e seus parceiros Inti Creates e Deep Silver estão trabalhando duro para resolver qualquer questão remanescente com os modos online", diz a página do game no Kickstarter.

   Os jogadores que contribuíram com o desenvolvimento do game através do site Kickstarter já podem baixar e conferir uma demonstração jogável de "Mighty No. 9". O download pode ser feito através do site Humble Bundle.

   Considerado o sucessor espiritual de "Mega Man", "Mighty No. 9" é uma aventura criada por Keiji Inafune (de "Lost Planet" e do próprio "Mega Man") e arrecadou US$ 3,8 milhões no Kickstarter em 2013. O jogoterá terá versões para 3DS, PC (Linux, Mac e Windows), PS3, PlayStation 4, PS Vita, Wii U, Xbox 360 e Xbox One.


"Mighty No. 9" tem lançamento adiado para 20162


   Após alguns dias de rumores, a Comcept confirmou nesta quarta-feira (5) que adiou o lançamento de "Mighty No. 9" para o primeiro trimestre de 2016.

   A informação foi revelada através de um email enviado para fãs que financiaram o game através do Kickstarter.

   "Todo o conteúdo do game está desenvolvido e em um estado completo. Porém, ainda há bugs e problemas relativos às funções online do jogo", diz a nota oficial da produtora. "Esses bugs influenciam diretamente o aproveitamento do game, então decidimos consertar essas questões antes do lançamento".

   Em entrevista ao site Siliconera, o produtor Nick Yu ainda confirmou que as versões de PS Vita e 3DS do game não estão mais nas mãos da Abstraction Software, e sim sendo desenvolvidas pela holandesa Engine Software. Os motivos por trás da mudança não foram revelados.

FINAL FANTASY NO PC E NO MÓVEL, NA TERRA DO SOL NASCENTE!

Final Fantasy IX anunciado para PC e mobiles no Japão!




   Parece que a Square Enix esta voltando sua atenção para sua franquia de maior destaque, Final Fantasy. O anúncio de  Final Fantasy XV (agora completamente ofuscado pelo remake do VII) trouxe a atenção de muitos fãs old schools já ‘descrentes’ na franquia.

   E depois de muitos curtirem a foto de “Vivi” no nosso grupo do facebook, agora nos surge o anúncio da versão de Final Fantasy IX, antes exclusiva do PlayStation, para os mobiles e PC.

O game será lançado para PC, Android e iOS , por enquanto, apenas no Japão.

Confira o trailer do anúncio:



NOVA EDIÇÃO!

Tales of Berseria (PS4/PC): Novas imagens reveladas direto da revista Famitsu


   A revista Famitsu teve um nova edição lançada lá na terra do sol nascente e com ela, uma porrada de novas imagens de Tales of Berseria, o próximo grande RPG da Bandai Namco que vai se passar no mesmo universo de Tales of Zestiria. Originalmente anunciado para PS4 e PS3, Berseria não vai mais dar as caras no velho guerreiro da geração passada da Sony, mas vai sair para PC. Assim, Tales of Berseria vai oficialmente chegar ao Playstation 4 e PC.

    Os cenários e ambiente de Berseria parecem incríveis e muito chamativos, e nas imagens é possível também ter várias ideias de como é a personalidade de Velvet e Laphicet, as duas personagens que sempre surgem na divulgação do jogo.


 



AION REPAGINADO, PROMETE MUDANÇAS RADICAIS!

 Aion: The Tower of Eternity




AION – PATCH 4.0 CHEGANDO, PROMETE RENOVAR TOTALMENTE O MMORPG!

  Aion, teve seu ultimo update lancado dia 16/01/2013. Essa atualização modificou vários cenários, destruindo vilarejos inteiros, escravizando cidadãos e trazendo um novo monstro para os personagens combaterem, o Tianmat! Confira oque essa atualização 3.5 trouxe, e oque foi anunciado até agora para a atualização 4.0!

   2 novas intancias: “Tianmat Fortress” e “Tianmat Hideout”. Você enfrenta Balaur e seus seguidores. Com um pouco de sorte você deve conseguir pegar um novo set com a categoria “Myth”(Mito).
2 novos modos de arena: uma arena no modo 2v2v2, onde duplas se enfrentam na arena conhecida como “Arena of Cooperation”. Também vem com um novo modo onde quatro jogadores se enfrentam no modo Cada um por si, essa arena é conhecida como “Arena of Glory”.
Novas montarias e ornamentos para as casas!
 
  Aumentado o level das legiões: O level máximo das legiões agora foi aumentado para 8, agora você pode conquistar novos equipamentos de desafios para legião!





   Essas foram as novidades do patch 3.5. Entretanto o novo patch 4.0 promete trazer bem mais, apesar de não estar pronto ou sem data definida de lançamento. A NCSoft, sempre vai mandando as novidades do que está sendo produzido para que os jogadores fiquem na expectativa e possam ver oque há virá de novo. Até agora pouca cosia foi anunciada, mas oque ja foi anunciado foi completamente empolgante para quem está ligado em Aion.


NOVIDADES PATCH 4.0

   Classe Gunslinger: A classe gunslinger utiliza um arsenal de armas e granadas para derrotar seus inimigos. Ao que a NCSoft liberou de informação até agora, parece uma classe difícil de ser jogada.
Classe Bardo: Foi liberado um vídeo sobre a classe. Entretanto nao se sabe muito, mas ja foi divulgado que a nova classe vai utilizar equipamentos Cloth(tecido) e que vai ser uma espécie de mistura entre Cleric e SpiritMaster.
A notícia mais relevante do Patch: 8 novos tipo de cabelo! Preparem-se =o
   Motion Capture: A segunda notícia mais relevante. Os desenvolvedores coreanos, estão utilizando sensores de movimento para tornar mais real o emote ”/dance” dos personagens. Fazendo o personagem masculino ficar mais masculino.
   Aumentado o level cap: Agora seu personagem pode ir até o level 65, oque significa novas habilidades. No proprio site do Aion, eles explicam detalhadamente oque é cada habilidade. Ao todo são 13 habilidades!
Brincadeiras a parte. Confira abaixo o último e mais importante update anunciado até agora pela NCSoft!






PRÉVIA MASSIVA DE NOVOS EQUIPAMENTOS DO PATCH 4.0

   Beritra set: Um set baseado no “Shadowy Dragon Lord Beritra”. Um set escuro, com um elemento peculiar que lembra algo gelado ou congelante. A NCSoft anunciou que o set tem um tom que deixa o personagem “sexy”.


   Abyss Gear: O novo set Abyss para level 65 poderá ser conquistado através de Abyss Points e medalhas! Um novo tipo de medalha Ceramium foi introduzida no jogo.



  Craft Pvp: Exatamente, agora você poderá forjar seus próprios equipamentos para PvP, essa é uma das novidades mais interessantes de Aion, e uma das mais aguardadas pelos players!



   Equipamento PvE 65: Isso, agora com uma nova instância de level 65 chamada “Katalamize”. Será possível vestir o Set Hyperion, uma masmorra de difícil acesso para tornar maior o desafio ao set Hyperion!

   Skins especiais de armas: Novas aparências nao só para os sets do seu personagem, mas para as armas também! Confira!












   “Gostaríamos de relembrar, que todas essas notícias sao artes conceituais, ou seja, os equipamentos nao serão necessariamente iguais aos das imagens, eles estão sujeitos a modificações e alterações. E todas as notícias também estão sujeitas a pequenas modificações. Entretanto, todo o conteúdo deste tópico contém informação do próprio site do Aion e da NCSoft!”

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CHEGANDO EXCLUSIVO TEMPORÁRIO Rise of the Tomb Raider para PS4



 Rise of the Tomb Raider chega para PC em janeiro Lançamento para PlayStation 4 ainda não foi definido !!

Rise of the Tomb Raider


Rise of the Tomb Raider será lançado para PC em janeiro, segundo a página oficial do jogo no Steam. O game foi anunciado em 2014 como um exclusivo temporário do Xbox One, para o qual foi lançado em novembro deste ano.

    Na trama, Lara será acompanhada de Jonah Maiava (o cozinheiro do último game). Ambos vão para a Sibéria em busca de uma antiga cidade invisível construída próxima ao palácio do príncipe Vladimir I de Kiev, no século XIII.

FALHA NOSSA!!

Steam suspende serviços após falha de segurança que dá acesso a contas de outros usuários Não clique em links na loja ou na conta do Steam



 A Valve suspendeu momentaneamente os serviços do Steam após uma falha de segurança nesta sexta-feira (25) que permite o acesso a contas de outros usuários. Tanto a loja quanto o cliente já voltaram ao ar e, aparentemente, os erros foram corrigidos.











Por enquanto, a empresa não emitiu comunicado oficial sobre a falha. O site não-oficial SteamDB diz que o erro não foi fruto de uma invasão, e sim de uma falha de cache, na qual usuários podem apenas ler os dados de outros usuários, mas não podem fazer compras.

Por enquanto, a recomendação é não entrar na loja do Steam nem clicar em links para o Steam, ou que peçam informações de acesso.






EXPLICANDO O DESENTENDIMENTO


Hideo Kojima versus Konami | Saiba tudo sobre o casoLinha do tempo explica eventos que indicam os desentendimentos entre o criador de Metal Gear e a empresa onde trabalhou por toda sua carreira



   Hideo Kojima, criador de Metal Gear, não é mais oficialmente um funcionário da Konami a partir desta terça-feira (15) e está criando um novo estúdio, segundo o jornal Nikkei.
  Segundo o jornal, Kojima estaria negociando com a Sony.  Novas traduções do artigo da Nikkei indica que Kojima estaria negociando com a Sony para criar um jogo para PlayStation 4, que poderia ser exclusivo de consoles ou com exclusividade temporária.
   O novo estúdio teria ex-funcionários da Kojima Productions, o antigo estúdio do game designer dentro da Konami.
   A Sony oficializou a parceria com Kojima, que trabalhará na criação de um novo game, exclusivo para PlayStation 4. A nova Kojima Productions, porém, será uma empresa independente. Veja o vídeo do anúncio da parceria:


Veja também o logo oficial da Kojima Productions:


  Em outubro, a revista New Yorker, afirmou que o game designer não estaria mais trabalhando na Konami desde outubro, e que seu contrato se encerraria no fim do ano. Em contrapartida, a publisher havia dito que Kojima estava "de férias".

Hideo Kojima versus Konami | Saiba tudo sobre o caso

Linha do tempo explica eventos que indicam os desentendimentos entre o criador de Metal Gear e a empresa onde trabalhou por toda sua carreira

Nos últimos dois meses, correm várias especulações sobre uma possível saída de Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, da Konami, o estúdio que publica a série e no qual o desenvolvedor trabalhou por toda a sua carreira. Embora a saída não tenha sido anunciada oficialmente, vários indícios apontam para possíveis desentendimentos entre o game designer e a empresa.
3 de março
Os primeiros sinais de um desentendimento entre Hideo Kojima e a Konami surgiram em uma entrevista do desenvolvedor à IGN, no qual ele afirma que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que chega em setembro, será o último Metal Gear"Eu sempre digo: 'este é o último Metal Gear', mas os jogos da série que eu dirigi e produzi pessoalmente - Metal Gear no MSX, MG2, MGS1, 2, 3, 4, Peace Walker, e agora MGSV - são o que constituem a 'saga Metal Gear'. Com MGSV, estou fechando o ciclo nessa saga", afirmou o desenvolvedor, já sinalizando que este seria possívelmente o último Metal Gear que ele dirigiria. "Este será o Metal Gear Solid final. Mesmo que a franquia continue, este é o último 'Metal Gear", finalizou Kojima.
19 de março
Gamespot publica que Kojima e outros executivos de alto escalão da Konami deixarão a empresa em setembro, após o lançamento de Phantom Pain. No mesmo dia, usuários do fórum NeoGAFnotam que a página oficial do game não exibe mais a frase "Um jogo de Hideo Kojima", nem a marca de seu estúdio, a Kojima Productions.
20 de março
Um dia depois dos rumores sobre a saída de Kojima movimentarem a internet, a Konami anunciou que está procurando desenvolvedores para o sucessor de Phantom Pain. A descrição do emprego busca por profissionais com uma "rica imaginação", capazes de terem "ideias inovadoras" e com "grande paixão" em desenvolver games. Em outra página, a publisher afirma estar "decidida" em produzir um novo Metal Gear.
25 de março
O podcast Kojima Station, gravado pela Kojima Productionsé cancelado. No mesmo dia, a Konami fala pela primeira vez sobre a retirada do nome de Kojima do site de Phantom Pain. Em uma nova conta da franquia Metal Gear no Twitter, em japonês, a publisher diz que os nomes foram removidos devido a uma reestruturação da empresa e que, apesar disso, Kojima e sua equipe continuam a desenvolver o game, estão unidos nesse objetivo e gostariam do apoio dos fãs.
1º de abril
Assim como fez com o site de Phantom Pain, a Konami retirou o nome da Kojima Productions do site oficial de Silent Hills, o novo game da série de terror codirigido por Kojima e pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro. A parceria, que também envolvia a participação do ator Norman Reedus, foi anunciada no teaser jogável "P.T.", lançado na PlayStation Network em 2014. O fim da demo conceitual revelava a face de Reedus e o envolvimento de Kojima e Del Toro.
10 de abril
Donna Burke, a cantora da música-tema de Metal Gear Solid Vafirmou no Twitter que Kojima deixaria a Konami. Primeiro, ela retuitou uma mensagem do dublador japonês Akio Otsuka (a voz de Snake na dublagem japonesa da série), pedindo aos fãs para não cancelarem seus pedidos de pré-venda de Phantom Pain por conta da saída de Kojima. Em seguida, a artista complementou: "Sim, não joguem fora os últimos cinco anos de trabalho da Kojima Productions porque a chefia demitiu um gênio". Posteriormente, ela tuitou o link do artigo do Gamespotpublicado em março, que informava a saída de Kojima da Konami.
26 de abril
Durante o San Francisco International Film Festival, Guillermo del Toro afirmou que Silent Hills não está mais em desenvolvimento"O game não acontecerá, e isso parte o meu coração", disse o diretor. No mesmo dia, a Konami anunciou que o teaser "P.T." seria retirado da PlayStation Network.
27 de abril
A Konami publica uma série de perguntas e respostas dizendo que a série Silent Hill vai continuar, mas evita falar sobre Silent Hills especificamente. Em seguida, a publisher solta outro comunicado dizendo que o game foi cancelado oficialmente"A Konami está comprometida com novos títulos da série Silent Hill, mas o embriônico projeto "Silent Hills" desenvolvido por Guillermo del Toro e com a aparição de Norman Reedus não será continuado". O texto também diz que a publisher ainda está discutindo o envolvimento de Kojima e Del Toro em futuros projetos da franquia.
27 de abril
Horas depois de cancelar Silent Hills, a Konami anunciou sua saída da Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, as ações da empresa deixam de ser reguladas pela instituição americana - ela ainda continua listada nas bolsas de Londres e Tokyo. A saída da empresa gerou especulações sobre sua situação financeira e até uma possível saída do mercado de games.
29 de maio
O presidente da Konami, Hideki Hayakawa, explica o futuro da Konami, que, no início do mês, menciona estar cada vez mais focada em desenvolvimento de jogos para celulares. O executivo diz que, apesar da mudança, a empresa não vai desistir dos consoles, e que houve uma grande reestruturação da empresa na qual chefes da área criativa não precisam mais participar de decisões comerciais e estratégicas. Em um comunicado divulgado à imprensa americana, a Konami diz que Kojima e sua equipe estão "trabalhando duro" dentro dessa nova estrutura empresarial. O comunicado, entretanto, não fala sobre os rumores da possível saída do game designer após o lançamento de Phantom Pain.
10 de julho
Akio Otsuka voltou ao Twitter para dizer que a Kojima Productions foi "forçada a se separar"Em tom de despedida, Otsuka afirmou que Metal Gear Solid V será "a obra prima do estúdio" e que, mesmo que a série acabe, "Metal Gear Solid é imortal".
14 de julho
A Konami retirou o nome de Hideo Kojima e da Kojima Productions da capa oficial de Metal Gear Solid V. Usuários do fórum NeoGAF notaram a diferença entre a capa final e uma versão preliminar, que ainda exibia o nome do game designer próximo ao título.
20 de julho
Um vídeo publicado pelo usuário do YouTube timesplitter88 sugere que Kojima teria tentado avisar os jogadores de seu rompimento com a Konami por meio de mensagens subliminares em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, o prólogo de Phantom Pain lançado em março de 2014. O vídeo exibe a missão extra "Deja Vu", na qual você deve usar uma lanterna para apagar os logos de todos os games da franquia. Entretanto, apenas os dirigidos por Kojima desaparecem - títulos como Metal Gear Acid Metal Gear Solid Touch não somem quando iluminados. Ao completar este objetivo, o jogador ainda ouve mensagens misteriosas como "Todos os jogos ainda estarão com você""Você parece ser um fã dos jogos de Hideo Kojima, obrigado por todo o seu apoio" e "Você pode apagar as marcas, mas as memórias nunca desaparecerão".
24 de julho
Em entrevista ao IGN, Guillermo del Toro diz que ele e Hideo Kojima ainda pretendem trabalhar juntos, mas não em Silent Hills"Ainda mantemos contato. Somos amigos e estamos com planos de trabalharmos juntos novamente, mas não será em Silent Hills", afirmou o cineasta, que também deu mais detalhes sobre como seria o game cancelado pela Konami. "Estávamos na fase de planejamento e é uma pena que ele não será lançado. Conversamos sobre realmente empurrar as fronteiras dos novos consoles e fazer um jogo que realmente mexa com a sua cabeça."
27 de julho
Rika Muranaka, compositora dos três primeiros games da série, é citada no podcast The Codec. Muranaka teria dado uma entrevista a Daley, um dos participantes do programa, na qual explica que o rompimento entre Kojima e a Konami teria acontecido por dois motivos: Kojima não receberia parte dos lucros nas vendas do game, por ser apenas um funcionário na hierarquia da Konami, recebendo um salário mensal. Kojima teria atrasado Phantom Pain e excedido o orçamento do projeto, fazendo melhorias no game e na Fox Engine, o que irritou os executivos do estúdio.
1º de setembro
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o último jogo de Kojima para a Konami, é lançado para PlayStation 3Xbox 360PlayStation 4Xbox One e PC, com grande sucesso. Leia a nossa crítica do game.
18 de setembro
Uma reportagem do site francês Gameblog diz que a Konami vai deixar de produzir games de alto orçamento, exceto Pro Evolution Soccer. A decisão da empresa japonesa teria motivado o diretor de tecnologia global Julien Merceron a deixar a empresa. Merceron foi um dos diretores da Fox Engine, o motor de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Pro Evolution Soccer 2016.
22 de setembro
Por meio de seu canal de atendimento ao consumidor, a Konami nega que vai deixar o desenvolvimento de jogos de alto orçamento. A resposta foi dada a um usuário do Reddit abriu chamado no SAC da empresa perguntando sobre o futuro de Metal Gear Solid e da Fox Engine"Posso te prometer que não vamos deixar Metal Gear para trás ou nada do tipo. Sei que alguns blogs afirmaram isso nesta manhã, mas não tenho certeza de onde eles tiraram isso", diz o texto.
28 de setembro
Em entrevista ao Games On DailyGraham Day, gerente de comunidade da Konami, diz que a saga Metal Gear Solid pode continuar sem Kojima. Perguntado pelo programa, Day foi direto: "Claro que sim. Metal Gear é sobre a história, os personagens...". O gerente também citou Metal Gear Rising: Revengeance, da Platinum Games, como um exemplo de como a franquia pode continuar a ter bons jogos com o envolvimento de outros times.
19 de outubro
Hideo Kojima deixa oficialmente a Konami no dia 9 de outubro, de acordo com reportagem da revista New Yorker. O último dia de Kojima na empresa teria tido uma cerimõnia de despedida "alegre e emocionante", de acordo com uma das pessoas que teria comparecido ao evento. Segundo a mesma fonte, o presidente e o CEO da Konami não estavam na festa, mas diversos colegas de Kojima - incuindo funcionários de outros estúdios - compareceram ao local. Ainda de acordo com a reportagem, Kojima teria uma cláusula no contrato que o impede de se juntar a outros estúdios até o fim do ano.
20 de outubro
Um dia depois da publicação da reportagem da New Yorker, a Konami afirmou à Tokyo Sports queKojima não deixou a empresa e está "de férias". Perguntado sobre a suposta festa de despedida realizada para o diretor, o representante da empresa disse que "não sabe de nada disso". Em resposta à declaração da publisher japonesa, o autor da reportagem da New YorkerSimon Parkin, publicou uma suposta foto da despedida, com Kojima e demais funcionários do estúdio bebendo e confraternizando.
3 de novembro
Diversas fontes informam que a Konami fechou seu estúdio em Los Angeles, que foi aberto como Kojima Productions Los Angeles e rebatizado de Konami Los Angeles no início de 2015. Horas mais tarde, a publisher confirma o fechamento do estúdio ao Polygon.
3 de dezembro
Durante o Game Awards 2015, uma das principais premiações dos games, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain venceu o prêmio de melhor jogo de ação e aventura, mas, de acordo com o apresentador Geoff KeighleyKojima foi impedido pela Konami de receber o troféu. No lugar do diretor, Kiefer Sutherland, a voz de Snake, recebeu o prêmio.
15 de dezembro
Segundo reportagem do jornal Nikkei, Kojima não seria mais oficialmente um funcionário da Konami e estaria montando um novo estúdio. A matéria também diz que o game designer negocia com a Sony, mas não informa detalhes das negociações.
16 de dezembro
Hideo Kojima oficializa sua saída da Konami e anuncia um novo estúdio independente, também chamado Kojima Productions. A desenvolvedora firma parceria com a Sony e seu primeiro título será lançado para PlayStation 4 e PC.
17 de dezembro
Após Kojima fundar um estúdio independente, a Konami volta a dizer que vai continuar a produzir Metal Gear e anuncia estar procurando um profissional experiente para assumir a franquia.
18 de dezembro
Nova reportagem da New Yorker diz que Kojima está proibido por contrato de falar sobre a sua saída da Konami. A matéria também informa que a nova Kojima Productions tem outros dois ex-funcionários da empresa: Yoji Shinkawa, designer de personagens de Metal Gear e colaborador de longa data de Kojima, e o produtor Kenichiro Inazumi.
← Postagens mais recentes Página inicial