Usuários Online

Tecnologia do Blogger.

Qual o Melhor Game Lançado em 2015 ?

Inscreva-se no Canal Tecno Jogos

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tradutor de Páginas

Popular Posts

Popular Posts

Parceiros do BLOG Tecno Jogos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

OSTRACISMO É UM PRATO DE FRUTOS DO MAR!

Second Life: conheça os motivos da queda de popularidade do simulador



   Criado em 2003, o Second Life é um ambiente interativo 3D focado em relações sociais.  No limiar entre jogo e rede social, o serviço ganhou adeptos no mundo inteiro, incluindo o Brasil, onde fez sucesso até 2007, mas rapidamente caiu no esquecimento. Como consequência, Second Life se tornou limitado a um nicho, com uma comunidade pequena, mas ativa.




                       Second Life foi moda até 2008 e depois caiu no ostracismo


   Second Life ficou popularmente conhecido não pela quantidade enorme de pessoas logadas ao mesmo tempo, mas sim pela economia dentro do universo 3D, que poderia ser convertida em dinheiro de verdade. Talvez seja isso o que mantém a comunidade de “residentes”, como eles se denominam, ativa até hoje.


Baixar o Second Life
Seu computador deve atender a estes REQUISITOS; caso contrário, você não poderá participar do Second Life com êxito.

Windows Requisitos mínimos Recomendável

Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional***: Vista, Windows 7 ou Windows 8 Vista, Windows 7 ou Windows 8.1
Processador do computador: CPU com suporte para SSE2, inclusive Intel Pentium 4, Pentium M, Core ou Atom, AMD Athlon 64 ou superior. 2 GHz (Vista) 32 bits (x86) ou superior
Memória do computador: 1 GB ou mais 3 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica para Vista
Windows 7 ou Windows 8
(requer os drivers mais recentes)**:
NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
OU ATI Radeon 9500 ou melhor
OU chipset Intel 945
Placas gráficas NVIDIA
Série 9000:
9600, 9800
Série 200:
275 GTX, 295 GTX
Placas gráficas ATI
Série 4000:
4850, 4870, 4890
Série 5000:
5850, 5870, 5970

Mac OS X Requisitos mínimos Recomendável

Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Mac OS X 10.7 ou superior a versão mais recente de 10.9
Processador do computador: 1,5 GHz Intel para Mac 2 GHz Intel Core 2 Duo ou acima
Memória do computador: 1 GB ou mais 3 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica**:
ATI Radeon 9200 e melhor
OU NVIDIA GeForce 2, GeForce 4
ATI: 4850, 4870
OU NVIDIA: 9800

Linux Requisitos mínimos Recomendável

Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits. Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits.
Processador do computador: Pentium III ou Athlon de 800 MHz ou melhor 1,5 GHz ou melhor
Memória do computador: 512MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica:
NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor
ATI: 4850, 4870
OU NVIDIA: 9600, 9800
Observações importantes

* O Second Life não é compatível com conexão discada, via satélite e com alguns serviços de Internet sem fio.

** O Second Life pode não ser executado em placas gráficas diferentes das listadas acima. As placas a seguir NÃO são compatíveis com o Second Life:

Placas NVIDIA que se relatam como RIVA TNT ou TNT2
Placas ATI que se relatam como RAGE, RAGE PRO ou RADEON 320M, 340M, 345M ou como números de modelo semelhante
Chipsets da Intel menores que um 945, incluindo Intel Extreme
Placas com estas marcas: 3DFX, RIVA, TNT, SiS, S3, S3TC, Savage, Twister, Rage, Kyro, MILENNIA, MATROX
As placas a seguir não foram testadas com o Second Life e a compatibilidade não é certa:

Placas NVIDIA que se relatam como Quadro
Placas ATI que se relatam como RADEON IGP ou RADEON XPRESS
Placas ATI que se relatam como FireGL
Placas ATI que se relatam como FireMV
*** A instalação pode requerer que os Microsoft Service Packs mais recentes para o seu sistema estejam instalados.


GRÁFICO

Interesse das pessoas pelo Second Life desapareceu com o tempo 

   O Google Trends, uma ferramenta para calcular o interesse das pessoas baseado em pesquisas na web, ilustra a dimensão da queda do interesse por Second Life com o passar dos anos. Na imagem acima, vemos um comparativo entre ele e o jogo Minecraft. Hoje, a média de usuários conectados ao serviço simultaneamente é de apenas 30 mil, com picos de 60 mil. Para se ter uma ideia, o serviço já chegou a ter 600 mil pessoas logadas ao mesmo tempo.
   No Brasil, Second Life chegou a fazer muito sucesso, com várias empresas, como a Petrobrás, investindo e comprando terrenos dentro do “jogo”. A Kaizen Games chegou a criar a versão brasileira, mas devido a vários motivos, dentre eles a necessidade de gastar dinheiro real, acabaram afastando muitos usuários. Veja a seguir outros motivos da queda de popularidade de Second Life:

1. Comunidade adulta (consumista e erotizada)



Sexy Islands é uma das ilhas do Second Life 

   Apesar de parecer um jogo eletrônico, o Second Life é proibido para crianças. Isso se deve a vários motivos, sendo o principal, o comércio que envolve dinheiro de verdade. Além disso, é perceptível a erotização presente em Second Life, o que torna o serviço pouco recomendável para usuários mais jovens.
   Por não haver muitas opções de diversão além de visitar diferentes locais, que em sua grande maioria são lotados de lojas para se gastar dinheiro real, o foco se volta para a customização dos avatares. Entretanto, qualquer modificação nos personagens é monetizada, exigindo que o jogador pague até por uma sobrancelha nova.

2. Controvérsias e bizarrices

   Partos de bebês virtuais é apenas uma das bizarrices que afastaram jogadores do Second Life (Foto: Reprodução: Mcgrathh / Dario Coutinho)
   Namoro com animais, sexos entre avatares e parto de bebês virtuais? Tudo isso acontece em Second Life, o que levou muitas pessoas a questionarem a excessiva liverdade oferecida pelo serviço.    Porém, nem tudo é permitido. Jogos de azar, injúria e difamação, por exemplo, são proibidos. Mas salas de sexo entre humanos e animais são liberadas e tidas até como “locais interessantes”.

3. Muitos entraram na onda tentando ganhar dinheiro

   Muitos usuários viram em Second Life uma oportunidade para lucrar, influenciadas pelo sucesso de pessoas que compravam e vendiam terrenos dentro do “jogo”. Entretanto, tal como na vida real, projetos grandes levam muito tempo para serem realizados dentro do universo virtual, o que acabou desestimulando iniciativas deste tipo.



No começo tudo era caro no Second Life 



4.  Falta do que fazer

   Fora o consumo e comércio de itens, há poucas atividades dentro do universo de Second Life. A interação com outros jogadores limita-se ao diálogo e à encenação de algumas atividades, como festas e reuniões. Porém, não importa quanto tempo se passe “jogando”, não há qualquer evolução ou mudança na aparência de seu avatar, a não ser que o usuário pague pela customização.



Entender o Second Life é fácil, difícil é achar o que fazer


    Sendo assim, o conceito de “Segunda Vida” proposta nos primeiros dias de lançamento se dissipou e hoje o que se vê é um ambiente limitado e narcisista. E para pior a situação, este apelo maior também vem perdendo sua força, conforme os gráficos de Second Life se tornam ultrapassados com o passar do tempo, já muito inferiores a mundos virtuais mais recentes, como o de GTA 5.



5. A vitória da “First Life”

   Parece irônico, mas um dos motivos para muitas pessoas abandonarem o Second Life não foi um novo jogo, com gráficos mais bonitos ou cenários mais amplos. Mas justamente as redes sociais, ambientes mais distantes do modelo ficcional 3D e mais voltados para acontecimentos da vida real.
   As redes sociais surgiram depois do Second Life e herdaram grande parte de sua audiência, oferecendo novas alternativas para a socialização no ambiente virtual. Como comparação, hoje poucas pessoas utilizam o Second Life, que conta apenas com uma média de 15 mil logins por dia, enquanto o Facebook tem 500 milhões de logins diários.

Novidades para a “Segunda Vida”

   A Linden Lab, desenvolvedora de Second Life, introduziu várias novidades em uma atualização para comemorar os 10 anos do serviço. Dentro as melhorias estão uma nova engine gráfica para otimizar significativamente o carregamento de texturas no jogo, além de  novos efeitos de sombra e luz.

Em seu décimo aniversário, Second Life ganha novos gráficos




   A integração com redes sociais como Facebook é um dos focos da atualização, que também pretende simplificar processos de chat e compras. Outra novidade é a utilização do óculos de realidade virtual, Oculus Rift, prometendo ainda mais imersão no mundo virtual.
   Com as novidades, Second Life tenta revitalizar seu antigo charme, de quando era considerado o futuro da web por revistas e jornais. Entretando, este mundo virtual se tornou uma “balada estranha”, com lolitas lobisomens e minotauros bombados. Definitivamente, um mundo escapista que parece ter sido reservado apenas para uma parcela pequena de jogadores.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário